HOJE
De cara nova
Por Liga Nacional de Basquete
Renovado, tricolor paulista ganha forma e revela o plantel para a temporada 2019/2020
O São Paulo FC ganhou forma. Nesta sexta-feira (19/07), o tricolor paulista comunicou em suas redes sociais o plantel que ficará à disposição de Cláudio Mortari para a disputa do Campeonato Paulista e do NBB CAIXA 2019/2020.
Ao todo, a equipe do Morumbi anunciou a contratação de oito jogadores; são eles: os alas Shamell e Holloway, os alas/pivôs Jefferson William e Renan Lenz, os armadores Georginho e Cassiano e os pivôs Douglas Kurtz e Mamedes.
Além disso, a equipe ainda renovou com três remanescentes da equipe que disputou a Liga Ouro 2019, casos do ala/armador norte-americano Jalen Jones, do armador Igor Araújo e do ala Danilo Penteado.
+ NBB CAIXA cresce e terá 16 equipes na edição 2019/2020
Dentre os remanescentes, Jalen Jones foi um dos principais nomes do São Paulo na campanha que culminou no vice-campeonato do tricolor paulista da Liga Ouro 2019 – médias de 18,5 pontos, 6,3 rebotes e 17,00 de eficiência.
Outro que ficou foi o armador Igor Araújo, de 19 anos. Além dele, o ala Danilo Penteado, de 20 anos, também renovou com o clube do Morumbi.
Já entre os contratados, o principal nome foi o do ala norte-americano Shamell. Maior cestinha da história do NBB CAIXA, com 7.184 pontos anotados, o jogador chega para ser um dos líderes do São Paulo na estreia da equipe na elite do basquete nacional.
Além de Shamell, o ala norte-americano Desmond Holloway é outro que desembarcará no Morumbi. O MVP da temporada 2016/2017 do NBB CAIXA retorna ao Brasil após uma temporada no Ferro Carril, do basquete argentino.
Experiente, o ala/pivô Jefferson William é mais que se junta ao elenco comandado por Cláudio Mortari. Com seis finais na bagagem, o MVP do Jogo das Estrelas 2019 encerrou a última temporada do NBB CAIXA com as expressivas médias de 16,0 pontos, 5,9 rebotes e 15,2 de eficiência.
Já o ala/pivô Renan Lenz, de 2.07m, é outro que acertou sua transferência para o São Paulo. Suas médias na última temporada com a camisa do Paulistano/Corpore foram de 8,5 pontos e 3,7 rebotes.
Em seguida, quem também chega no São Paulo é o jovem armador Georginho, de 22 anos. Experiente, mesmo com a pouco idade, o jogador defendeu o CAP na última temporada, em que atingiu médias de 8,9 pontos, 4,3 rebotes e 2,6 assistências.
Também para a armação da equipe, Cassiano, ex-Campo Mourão, é outro chega. Com boas atuações na Liga Ouro 2019, o atleta encerrou a competição com médias de 12,9 pontos, 4,0 rebotes e 4,3 assistências.
Logo após, para reforçar o garrafão, os pivôs Douglas Kurtz e Mamedes foram os nomes escolhidos pela comissão técnica do tricolor para a temporada 2019/2020.
Experiente, Kurtz vem de uma ótima temporada com o Basquete Cearense, em que anotou médias de 11,2 pontos, 7,1 pontos e 13,0 de eficiência no último NBB CAIXA.
Já Mamedes, de apenas 21 anos, chega como um talento a ser lapidado. Com o Pinheiros na última temporada, o jogador anotou médias de 9,1 pontos e 7,0 rebotes na LDB 2018, além de acompanhar os trabalhos da equipe profissional durante o NBB CAIXA.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.