#JOGAJUNTO

Champions Américas

VITÓRIAEMOCIONANTE

03-02-2021 | 09:15
Por Liga Nacional de Basquete

Com direito a prorrogação, São Paulo vence Quimsa e assume liderança do Grupo B da Champions

(FIBA/Divulgação)

Na prorrogação, o São Paulo BC venceu o Quimsa (ARG), pelo placar de 75 a 72, nesta terça-feira (02/02), em Buenos Aires (ARG), e assumiu a liderança do Grupo B da Basketball Champions League Americas.

O encontro foi equilibrado entre dois times candidatos ao título do torneio continental. O Tricolor começou com uma parcial de 10-2 graças à boa contribuição de Lucas Mariano, que no primeiro tempo anotou 19 dos 30 pontos da equipe. O Quimsa reagiu movimentando a bola e procurando sempre o melhor jogador posicionado. Nesse contexto, foi para o intervalo com a vantagem de 33-30, graças ao bom momento de Diamon Simpson.

O segundo tempo seguiu com a mesmo equilíbrio, com grande nervosismo na hora de atacar e ritmo defensivo. Ali o São Paulo encontrou as boas contribuições de Shamell e Georginho. O MVP do NBB 2020/2021 teve uma enterrada decisiva faltando 7,5 segundos para o final do último quarto. Mas apareceu Brandon Robinson e o jogo foi para o tempo extra.

Na prorrogação, o São Paulo cuidou melhor da bola e levou a melhor por cometer menos erros. Georginho fez um triplo-duplo de 15 pontos, 13 rebotes e 11 assistências, Lucas Mariano terminou a partida com 29 pontos e 12 rebotes, e Shamell anotou 12 pontos. O time comandado pelo treinador Cláudio Mortari volta ao Brasil invicto no Grupo B.