HOJE
avassalador
Por Liga Nacional de Basquete
Dominante a partir do 2º quarto, Tricolor estreia no Grupo B da Champions League Américas com uma expressiva vitória sobre o Nacional (URU)
O São Paulo FC abriu sua caminhada na Basketball Champions League Américas 2021/2022 com uma expressiva vitória. Na noite deste sábado (11/12), em Santiago Del Estero (ARG), o clube do Morumbi foi dominante e venceu o Nacional (URU) por 98 a 73 em sua estreia no Grupo B da competição.
O grande nome tricolor foi Bruno Caboclo, que beirou o triplo-duplo de uma forma incrível: 23 pontos, 10 rebotes e inacreditáveis OITO tocos, números que resultaram em 33 de eficiência. Com 26 pontos, Shamell saiu do banco e converteu sete bolas de 3 pontos e deixou a quadra como cestinha do confronto.
+ Estatísticas completas de São Paulo 98 x 73 Nacional (URU)
✈️✈️✈️✈️✈️ @Bruno_Caboclo 👀👀@SPFCBasquetebol
🤐🤐🤐🤐🤐🤐🤐 pic.twitter.com/dwCULlbmsC
— #BCLAmericas (@BCLAmericas) December 12, 2021
Quem também se sobressaiu pelo São Paulo foi o armador Elinho Corazza, com 16 pontos, cinco rebotes, oito assistências e 22 de eficiência. Pelo lado do Nacional do Uruguai, o destaque ficou por conta do ala norte-americano Quincy Miller-Scott, autor de 15 pontos.
A vitória do São Paulo foi praticamente definida no segundo quarto. Depois de fechar o primeiro período vencendo por três pontos (22 a 19), o time do técnico Bruno Mortari foi avassalador e, com boa participação de seu banco, principalmente com Shamell, colocou incríveis 20 pontos de vantagem na parcial e foi para o vestiário ganhando por 54 a 31.
💣 Shamell
💣 @Bruno_Caboclo
💣 Shamell🤷♂️🤐👀 @SPFCBasquetebol pic.twitter.com/uYvTCoGsh7
— #BCLAmericas (@BCLAmericas) December 12, 2021
Já no segundo tempo, o ritmo do time brasileiro seguiu altíssimo. Sob comando de Elinho e Bruno Caboclo, que dominaram as ações ofensivas, a vantagem permaneceu acima dos 20 pontos e deu tranquilidade para os atuais campeões paulistas fecharem o confronto com um placar elástico ao final do duelo.
Agora, o Tricolor volta à quadra pelo Grupo B da BCLA já neste domingo (12/12) para enfrentar o anfitrião Quimsa (ARG), campeão da edição 2020 do torneio. O duelo será às 22 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports/ESPN. Além da equipe paulista, o Flamengo é outro volta à quadra neste domingo. O rubro-negro carioca enfrentará o Universidad Concepción, do Chile, às 19h30, com transmissão ao vivo dos canais FoxSports/ESPN.
Terceiro representante brasileiro na BCLA, o Minas estreia na segunda-feira (13/12), às 20h, contra o Biguá, do Uruguai. A partida também contará com transmissão ao vivo dos canais FoxSports/ESPN.
+ Tabela de jogos completa da BCLA 2021/2022
A Basketball Champions League Américas dividiu suas 12 equipes participantes em quatro grupos, sendo que os dois primeiros colocados de cada chave avançarão à próxima fase. Flamengo (Grupo D) e Minas Tênis Clube (Grupo C) são os outros representantes brasileiros na competição.
Confira os grupos da BCLA 2021/2022:
Grupo A
Real Estelí (Nicarágua)
Cangrejeros (Porto Rico)
Stingers (Canadá)
Grupo B
Quimsa (Argentina)
São Paulo (Brasil)
Nacional (Uruguai)
Grupo C
Bigua (Uruguai)
Obras Sanitarias (Argentina)
Minas Tênis Clube
Grupo D
Flamengo
Boca Juniors (Argentina)
UdeC (Chile)