#JOGAJUNTO

BCLA / Champions Américas

Tricolor campeãoda BCLA

09-04-2022 | 09:19
Por Liga Nacional de Basquete

Tricolor conquista de maneira invicta o título da BCLA 2021/2022

O São Paulo é o grande campeão da Basketball Champions League Americas. Neste sábado (09/04), o Tricolor enfrentou  Biguá, clube uruguaio, em uma grande partida, venceu por 98 a 84, e conquistou o primeiro título internacional da sua história de maneira invicta.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

O inicio de jogo foi tenso para o tricolor, que viu a equipe adversária abrir uma pequena vantagem de quatro pontos e segura-la durante os primeiros minutos. Porém, antes mesmo de finalizar o primeiro período, o São Paulo já recuperou o controle da partida e ao longo do segundo quarto conseguiu construir uma boa vantagem.

A boa volta do vestiário foi essencial para o título, afinal, o São Paulo abriu uma larga diferença de mais de 10 pontos sobre o adversário e assim manteve durante toda a partida. Nos últimos seis minutos de jogo, a equipe adversária chegou a ensaiar uma reação, mas o tricolor teve maturidade e sangue frio para segurar seus adversários, pontuar em lances importantes e principalmente defender bem o Biguá.

O grande nome do São Paulo no jogo e no campeonato foi o ala/pivô Bruno Caboclo, autor de 29 pontos, sete rebotes e 31 de eficiência. Se destacaram também: Elinho Corazza, armador do tricolor, que manteve o São Paulo vivo na partida durante o bom momento dos uruguaios, com 16 pontos, 12 assistências e 28 de eficiência. Marquinhos, capitão do São Paulo, anotou 16 pontos, seis rebotes, seis assistências e 17 de eficiência.

Do outro lado, o pivô Victor Rudd foi o principal pontuador dos uruguaios, com 20 pontos, além de nove rebotes e 14 de eficiência. Donald Sims, vice cestinha da competição, anotou 17 pontos, três rebotes e três assistências.

Esse foi o primeiro título internacional da história do São Paulo, a segunda conquista tricolor em apenas quatro anos desde o retorno da modalidade ao clube paulista.