HOJE
São Paulona Liga Ouro
Por Liga Nacional de Basquete
Tricolor paulista viabiliza projeto para o basquete, se junta aos participantes da Liga Ouro 2019 e consolida força da competição no cenário nacional
O São Paulo Futebol Clube disputará a Liga Ouro 2019. Na manhã desta sexta-feira, foi definido que o tricolor paulista, que já tinha enviado sua pré-inscrição para a competição, viabilizou seu projeto e disputará a próxima edição da Divisão de Acesso ao NBB CAIXA.
Com a entrada do SPFC, a sexta edição da Liga Ouro passa a ter oito equipes. São elas: Basquete Blumenau (SC), Campo Mourão Basquete (PR), Cerrado Basquete (DF), Londrina Unicesumar Basketball (PR), Pato Basquete (PR), Rio Claro/Renata (SP), Unifacisa (PB) e São Paulo FC (SP).
A entrada do São Paulo FC na Liga Ouro só reforça ainda mais a relevância que a competição tem no cenário do basquete nacional, já que mais um clube de tamanha tradição no futebol se juntou à única competição que dá acesso ao NBB CAIXA.
“Este era um objetivo que tínhamos e vínhamos buscando formas de concretizar, uma vez que temos um histórico na modalidade e nossas categorias de base ainda hoje são extremamente fortes. Queremos utilizar a força da nossa marca para montar uma equipe competitiva e jogar o NBB já no ano que vem”, declarou o presidente do SPFC, Carlos Augusto de Barros e Silva, o “Leco”.
Ao longo das seis edições anteriores, outros três clubes de camisa de futebol deram início aos seus projetos através da Liga Ouro e assim conseguiram o acesso ao NBB CAIXA: Vasco da Gama (2016), Botafogo (2017) e Corinthians (2018)
Além destes, o Flamengo, cinco vezes campeão do NBB CAIXA, e o Palmeiras, que já disputou três temporadas na elite e agora participa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (Sub-20), também são clubes de camisa de futebol ativos no quadro de equipes filiadas à LNB.
“É uma honra imensa ter o São Paulo, um clube referência no futebol e nos esportes olímpicos na Liga Nacional de Basquete. É mais um clube de camisa entrando para o cenário do basquete brasileiro através da Liga Ouro e demonstrando toda importância da única competição de acesso ao NBB”, disse o presidente da LNB, João Fernando Rossi.
O projeto do São Paulo FC tem como objetivo transformar o clube em uma potência do basquete brasileiro. O tricolor já teve time adulto na modalidade em meados dos anos 2000, mas sempre se destacou pelas categorias de base, que inclusive conquistaram o Campeonato Estadual Sub-14 deste ano.
A próxima etapa do calendário da Liga Ouro 2019 será a reunião de planejamento da competição, que acontecerá no dia 04 de dezembro, na sede da LNB, em São Paulo (SP). O campeonato tem início previsto para fevereiro de 2019.
Confira as equipes participantes da Liga Ouro 2019:
– Basquete Blumenau (SC)
– Campo Mourão Basquete (PR)
– Cerrado Basquete (DF)
– Londrina Unicesumar Basketball (PR)
– Pato Basquete (PR)
– Rio Claro/Renata (SP)
– São Paulo Futebol Clube (SP)
– Unifacisa (PB)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca