HOJE
Tricolor 100%
Por Liga Nacional de Basquete
Em grande noite de Bruno Caboclo, São Paulo vence Quimsa e segue invicto na BCLA
O São Paulo fechou com chave de ouro a segunda janela de jogos da Basketball Champions League das Américas (BCLA). O tricolor paulista derrotou o Quimsa, da Argentina, por 86 a 69, na Antel Arena, localizada na cidade de Montevideo (URU). Com a vitória, o Tricolor do Morumbi assegurou a classificação para a próxima fase da competição e segue na liderança do Grupo B, que ainda conta com o Nacional (URU).
Ver essa foto no Instagram
Até o intervalo da partida, a premissa do duelo foi o equilíbrio entre os dois times . Ambas equipes passaram os dois primeiros quartos em uma disputa parelha, ponto a ponto, pela liderança no placar – os argentinos foram para os vestiários com a vantagem mínima de um ponto ao final do primeiro tempo (44 a 43).
A partir do terceiro quarto, o jogo mudou. O São Paulo aumentou o volume ofensivo, foi eficiente nas chances que criou e abriu uma vantagem de seis pontos na ida para o último período.
Nos dez minutos finais, o Tricolor se viu mais confortável com a ‘gordurinha’ construída no quarto passado e se aproveitou bem disso, investindo, muitas vezes, na força de seu jogo coletivo, que conta com nomes de peso como Caboclo, Marquinhos e Tyrone. No fim, a equipe paulista abocanhou mais uma vitória e se manteve invicto na competição internacional.
Entre os destaques do São Paulo, seis jogadores ultrapassaram a marca de dois dígitos na pontuação, com destaque para Bruno Caboclo que anotou um duplo-duplo de 20 pontos, 15 rebotes e 36 de eficiência. Além do ala/pivô, Marquinhos (16 pontos), Isaac (13 pontos), Shamell (11 pontos), Bennett (11 pontos) e Tyrone (10 pontos) foram peças chaves para a vitória do Tricolor do Morumbi.
Pelo lado do Quimsa, o destaque foi o norte-americano Roderick Jr, cestinha da partida com 21 pontos. Os argentinos acumulam uma vitória em três jogos na BCLA.
O São Paulo volta às quadras no próximo sábado (05/02), agora com foco total no NBB 2021/2022. Os são-paulinos receberão a Unifacisa, às 16h, no Ginásio do Morumbi.
Confira os grupos da BCLA 2021/2022:
Grupo A
Real Estelí (Nicarágua)
Cangrejeros (Porto Rico)
Stingers (Canadá)
Grupo B
Quimsa (Argentina)
São Paulo (Brasil)
Nacional (Uruguai)
Grupo C
Bigua (Uruguai)
Obras Sanitarias (Argentina)
Minas Tênis Clube
Grupo D
Flamengo
Boca Juniors (Argentina)
UdeC (Chile)