#JOGAJUNTO

Mundial de Clubes

Tricolor na Final!

10-02-2023 | 07:03
Por Liga Nacional de Basquete

São Paulo supera Rio Grande Valley Vipers (EUA) por 91 a 70 e vai disputar título mundial neste domingo, às 16h, contra o Lenovo Tenerife, de Marcelinho Huertas.

O São Paulo está na final no Torneio Intercontinental e vai disputar o troféu de campeão do mundo neste domingo, às 16h, contra o Lenovo Tenerife, da Espanha.  O Tricolor garantiu vaga na decisão com uma atuação de alto nível contra o Rio Grande Valley Vipers, campeão da G-League, vencendo os adversários por  91 a 70. Já o Tenerife, time do brasileiro Marcelinho Huertas, passou à final com uma vitória por 112 a 42 sobre US Monastir, da Tunísia. A grande decisão deste domingo terá transmissão ao vivo pela ESPN.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

O duelo entre o São Paulo e os Vipers começou disputado e os americanos demonstraram muita vontade no inicio do jogo, o que fez com que os primeiros minutos de jogo fossem mais acirrados. Porém, conforme o relógio foi girando, o Tricolor melhorou sua defesa limitando os adversários que conseguiram um baixo aproveitamento (40%), e ainda por cima contou com o talento de alguns jogadores para aumentar a vantagem.

Na volta do vestiário, a escrita seguiu a mesma, e o São Paulo soube rodar muito bem o seu elenco, fazendo bom uso do perímetro e apanhando muitos rebotes. Malcolm Miller, com 24 pontos, foi o cestinha do jogo, mas o destaque ficou para Túlio da Silva, que com 19 pontos, 15 rebotes e 32 de eficiência, foi o grande diferencial do Tricolor na vitória.