HOJE
TRICOLOR NA DECISÃO!
Por Liga Nacional de Basquete
No duelo de dois times do G-4 do NBB 21/22 em competição internacional, São Paulo vence 123 Minas e vai à finalíssima da Basketball Champions League das Américas
O São Paulo está na final da Basketball Champions League das Américas (BCLA). Nesta quinta-feira (07), os são paulinos derrotaram o 123 Minas por 93 a 79, em partida válida pela semifinal do campeonato internacional, realizada na Arena Carioca 1 – Rio de Janeiro.
O duelo marcou o encontro do terceiro colocado (123 Minas) com o quarto colocado do NBB (São Paulo) e não poderia ter iniciado de outra forma: muito equilíbrio entre as duas equipes, que finalizaram o primeiro quarto com apenas um ponto de diferença entre si – 20 a 19 para os são paulinos.
Já no segundo quarto, o São Paulo aumentou o ritmo defensivo e consequentemente encontrou mais espaços no ataque, o que culminou para uma vantagem de 12 pontos para o tricolor do Morumbi na ida para os vestiários.
Na volta do intervalo, a tônica da partida foi a mesma: um duelo parelho entre duas qualificadas nos dois lados da quadra, porém, a capacidade atlética de Bruno Caboclo na defesa e no ataque (28 pontos, 12 rebotes e 35 de eficiência) aliada à agilidade de Corderro Bennett (19 pontos e 19 de eficiência) foram essenciais para o desfecho positivo do São Paulo na semifinal da BCLA.
Marquinhos (15 pontos) e Elinho (8 pontos, seis assistências e quatro rebotes) também fizeram grande partida na Arena Carioca 1 – o duelo ficou marcado pela sólida atuação coletiva de todo o elenco comandado por Bruno Mortari.
Pelo lado minastenista, Renan Lenz (22 pontos, seis rebotes e 24 de eficiência) e o jovem Gui Santos (16 pontos e 18 de eficiência) foram os nomes que se destacaram. O norte-americano Shaq Johnson Sr. foi desfalque para o técnico Léo Costa.
O São Paulo volta à quadra da Arena Carioca 1 neste sábado (09), às 19h, pela grande final da Basketball Champions League das Américas com transmissão ao vivo da ESPN. O adversário do tricolor será o Biguá, do Uruguai, que derrotou o Quimsa, da Argentina, por 98 a 91. Antes da decisão, às 16h, 123 Minas e Quimsa duelam pelo terceiro lugar da competição internacional, também ao vivo na ESPN.