#JOGAJUNTO

Champions Américas

Não tomouconhecimento!

02-02-2021 | 10:17
Por Liga Nacional de Basquete

Em estreia na competição continental, São Paulo impõe ritmo forte e conquista expressiva vitória contra o Universidad Concepción

O São Paulo (1-0) estreou de maneira contundente no Grupo B da Basketball Champions League Américas (BCLA), ao vencer sem sobressaltos a Universidad de Concepción (0-2), por 94-47, no estádio de Obras Sanitarias, na cidade de Buenos Aires.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NBB (@nbb)

O time brasileiro mostrou sua superioridade bem cedo no jogo com uma parcial de 15-2 nos cinco minutos iniciais. A partir daí, não acelerou e foi aumentando a vantagem para um adversário que parecia ter deixado tudo para o Quimsa no primeiro dia.

No meio tempo a diferença a favor dos paulistas foi de 51-26 e no final do terceiro quarto chegou a 41 pontos (79-38). A pesar disso, no último ato, os comandados pelo treinador Claudio Mortari seguiram sem diminuir o ritmo.

Os alas Jefferson Andrade e Renan Lenz guiaram o ataque dos vencedores, com 17 (11 rebotes) e 16 pontos. Lucas Mariano e Shamell Stallworth, também se destacaram com 14 pontos cada um e o pivô Gerson com um duplo-duplo de 13 pontos e 11 rebotes.

“Jogamos coletivamente e conseguimos rodar muito a equipe, então estamos bem. O jogo ajudou-nos na adaptacão,” disse Jefferson após o confronto.

Por sua vez, na Universidad, o ala-armador Durrell Summers se destacou com 18 pontos e o pivô venezuelano Carlos Milano, contribuiu com 10 pontos e 10 rebotes.

Nesta terça-feira se viverá um jogo muito interessante entre Quimsa e São Paulo, pelo topo do grupo.

“Sabemos que será um jogo forte contra uma equipe que defende duro e joga coletivamente, mas estamos preparados. O time está armado para ganhar tudo, então o objetivo é estar na final,” disse Jefferson, que anotou quatro triplos em seis tentativas.

Confira os melhores momentos da partida: