HOJE
Se bobear…
Por Liga Nacional de Basquete
Com mesma campanha que o líder, São José recebe o Joinville e “seca” Pinheiros para assumir a primeira colocação
O São José/Unimed/Vinac é o atual vice-líder do NBB. Embalada por dez vitórias consecutivas, a equipe do Vale do Paraíba recebe o Cia. do Terno/Romaço/Joinville, no Ginásio Lineu de Moura, às 20h. Com campanha idêntica ao do líder Pinheiros/SKY, os joseenses “secam” o rival e torcem pro um tropeço da equipe da capital na rodada para assumir a primeira colocação isolada.
O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
“Joinville vem jogando super bem no campeonato. É um time bem difícil de ser marcado. Tem o Luiz Felipe, o Audrei, o André Góes, os dois americanos são bons jogadores, e o Shilton próximo da cesta. Eles estão bem porque o conjunto é muito bom”, avaliou o pivô Murilo.
Quando São José entrar em quadra, a partida do Pinheiros contra o Paulistano, em Sâo Paulo, já estará sendo realizada. A partida começa uma hora antes, às 19h, e, consequentemente, deve terminar antes da partida no Vale do Paraíba. Mesmo assim, Murilo quer o time focado apenas em cumprir o seu papel e vencer a partida em casa, independentemente do resultado na capital paulista.
“Ninguém diz para a gente se o outro time perdeu ou ganhou. Há um interesse maior, claro, é a primeira colocação em jogo, mas precisamos ganhar de Joinville primeiro”, disse o pivô. “Nem vencendo ou perdendo a primeira colocação estará decidida”, completou, lembrando que no dia 10 as duas equipes se enfrentam no encerramento da temporada regular.
Para a partida, São José espera, mais uma vez, contar com o apoio de sua torcida, que nos últimos jogos vem lotando as dependências do Lineu de Moura.
“A torcida está sendo importantíssima nessa campanha, é o sexto jogador em quadra. Além de nos apoiar, atrapalha muito o adversário também. E a galera está lotando, apoiando bastante. Amanhã, sem dúvida, não vai ser diferente”, ressaltou Murilo.