HOJE
Se liga em Bauru!
Por Liga Nacional de Basquete
Celebrando o 100º jogo de Larry Taylor com a camisa do Bauru, time paulista vence o Joinville e mantêm-se invicto no NBB. São José tambêm tem 100% de aproveitamento
O Itabom/Bauru também manteve a invencibilidade no NBB ao vencer, em casa, o Cia. Do Terno/Romaço/Joinville, por 85 a 70. Essa foi a segunda vitória da equipe paulista na competição, que é organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
O ala do Bauru, Fischer, foi o cestinha da partida com 22 pontos e o pivô norte-americano Jeff Agba também teve bom desempenho, com 18. Pelo Joinville, André Goes e Audrei se destacaram, anotando 20 e 19 pontos, respectivamente.
Empolgado com a última performance, seu segundo triplo-duplo no NBB, e atuando pela 100ª vez com a camisa do Bauru, Larry Taylor chamou o jogo desde o princípio. Com dribles e passes desconcertantes, o time da casa assumiu a frente do marcador no primeiro quarto. Nada que abalasse os visitantes, que equilibraram as ações no segundo quarto e, liderados pelos alas Audrei e André Goes, ficaram colados no placar antes do intervalo (41 a 34 Bauru).
Larry continuou articulando as jogadas ofensivas do Bauru no segundo tempo e contou com o apoio do ala Fischer e do pivô Jeff Agba, que passaram a pontuar mais. No último quarto, a pressão da torcida e o ritmo de jogo do Bauru se sobressaíram e a equipe da casa começou a abrir o placar. Com pouco menos de cinco minutos para o final, os paulistas venciam a partida por 22 pontos (79 a 57), vantagem que deu tranquilidade para os donos da casa fecharem o jogo.
“Tivemos uma queda de produção no primeiro tempo, algo perigoso contra um time como Joinville, mas, felizmente, melhoramos no segundo tempo e conseguimos a vitória”, afirmou Fischer.
Festa incompleta em Sorocaba
Não foi dessa vez que a cidade de Sorocaba pôde festejar tudo que tem direito. Na estreia da Liga Sorocabana no NBB, o São José/Unimed/Vinac não se abalou com o momento histórico e venceu o adversário por 81 a 62. Essa foi a segunda vitória da equipe joseense na competição.
O início do jogo sofreu um atraso de cerca de 1h30, devido a alguns problemas técnicos com o placar eletrônico do ginásio, mas ambas as equipes concordaram em aguardar para que a partida fosse realizada. A estreia da equipe sorocabana no NBB valia muito mais para o torcedor, que estava ansioso para ver o time em quadra.
O time comandado pelo técnico Rinaldo Rodrigues não decepcionou a torcida e encarou de igual para igual o experiente time de São José, vice-campeão paulista. No segundo tempo, no entanto, os joseenses acertaram a mão nos arremessos de fora e conseguiram abrir a vantagem que definiu o jogo.
O ala/pivô Chico foi o principal destaque de São José com um duplo-duplo de 22 pontos e 10 rebotes. Além dele, o armador Fulvio contribuiu com 15 pontos.
Confira os resultados desta quinta-feira no NBB:
24/11 (quinta-feira)
Vila Velha/Garoto/BMG 75 x 73 Araraqaura
Minas Tênis Clube 70 x 83 Flamengo
Uniceub/BRB/Brasília 109 x 78 Tijuca/Rio de Janeiro
Pinheiros/SKY 81 x 90 Unitri/Universo
Liga Sorocabana 62 x 81 São José/Unimed/Vinac
Itabom/Bauru 85 x 70 Cia. do Terno/Romaço/Joinville
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
