HOJE
Se sentindo em casa!
Por Liga Nacional de Basquete
Há muito tempo morando fora do Brasil, pivô Augusto Lima se destaca diante da China e celebra vitória em solo brasileiro
Um dos nomes mais importantes da Seleção Brasileira na vitória sobre a China, por 91 a 52, neste sábado (30/07), foi sem dúvidas o pivô Augusto Lima. O atleta, que atua no basquetebol espanhol há sete anos, se embalou com o apoio do torcedor mogiano e já começou a sentir o clima dos Jogos Olímpicos em solo brasileiro.
Titular no jogo de hoje, com Nenê no banco, Augusto sabe de sua importância no garrafão brasileiro, com as ausências de Tiago Splitter e Anderson Varejão, machucados. Contra a China, o pivô foi muito intenso durante os quase 21 minutos que esteve em quadra e terminou como cestinha da partida, com 16 pontos anotados, além de somar cinco rebotes.
“Eu me espelho muito no Nenê. Ele fala muito comigo, me ajuda. Assim como os jogadores mais experientes de outras posições fazem com os mais novos. A nossa Seleção sempre foi unida, desde que eu comecei, até hoje.”, destacou Augusto, que hoje começou como titular.
Mesmo diante do alto garrafão chinês, Augusto não se intimidou. Apesar dos dois tocos sofridos, o pivô não parou de procurar brechas na defesa chinesa e terminou o jogo com oito arremessos convertidos em 12 tentados (66% de aproveitamento). Na defesa, o jogador também foi muito bem e fechou o duelo com três bolas recuperadas e um toco.
“A seleção chinesa tem jogadores que irão jogar agora na NBA. Uma seleção nova, mas muito boa. Eles têm caras muito grandes na minha posição. Eu briguei muito, mas teve toco que eu tomei. Mas temos que estar acostumados a jogar com jogadores assim, nas Olimpíadas terão vários”, completou o pivô brasileiro, cestinha da partida com 16 pontos.