#JOGAJUNTO

LDB

Sede Curitiba:Seleção da 1ªetapa da LDB

02-08-2019 | 05:14
Por Liga Nacional de Basquete

Com líder de estatísticas, estreante em LDB e jovem de 16 anos, Seleção da 1ª etapa da LDB 2019 em Curitiba

A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) chegou ao fim. Estiveram presentes sete equipes na sede em Curitiba (PR), com 21 partidas realizadas no Ginásio Palácio de Cristal, no Círculo Militar do Paraná.

Dentre os destaques dessa etapa, tivemos a presença de alguns experientes em LDB, jogadores com atuações memoráveis, estreantes na competição e até um jovem de 16 anos.

Ficou curioso? Então confere aí a Seleção com algumas das grandes promessas do basquete nacional.

Vale lembrar que as escolhas são feitas pelos editores do portal da LNB e não necessariamente refletem a opinião da entidade. Confira a Seleção e deixe seu pitaco nas nossas redes sociais.

Beto Fagundes (Paulistano)

O Paulistano terminou a primeira etapa da LDB 2019 com 100% de aproveitamento, seis vitórias em seis partidas. E um dos grandes nomes desse grande início do CAP foi o armador Beto Fagundes.

Em sua terceira LDB, o jogador de 19 anos foi o responsável por ditar o ritmo do Paulistano nas partidas e teve médias de 11,7 pontos, 5,5 assistências, 3,0 rebotes e 13,3 de eficiência por jogo.

Beto, do Paulistano, chama atenção de todos pela alta intensidade em quadra (Hedeson Alves/LNB)

Muito regular em todos os confrontos, Beto chama a atenção pela sua intensidade dentro de quadra. Suas melhores atuações em pontos foram contra o Praia Clube/Gabarito (18), Corinthians (15) e Sesi Franca Basquete (15). Em assistências, o jogador teve seus melhores números contra o Coritiba Monsters (oito) e contra o Círculo Militar do Paraná (seis).

Com o término da primeira etapa, Beto está representando a equipe profissional do Paulistano no Campeonato Paulista 2019. Que essa boa fase siga também no time principal!

Daniel Von Haydin (Corinthians)

O Corinthians começou muito bem sua história na LDB, com quatro vitórias e duas derrotas na primeira etapa em Curitiba. Um cara que teve uma boa parcela nessa campanha até aqui foi o ala/armador Daniel Von Haydin.

Com passagens pelo Palmeiras e Brasília, Daniel chegou ao clube do Parque São Jorge recentemente e não demorou para se adaptar. Nas seis partidas disputadas, conseguiu médias de 15,7 pontos, 7,5 rebotes e 16,0 de eficiência.

Daniel Von Haydin teve a melhor atuação individual da 1ª etapa da LDB 2019 (Hedeson Alves/LNB)

Uma atuação em especial ficará marcada na sua carreira: o duelo contra o Minas. O ala/armador de 20 anos terminou a partida com impressionantes 41 pontos (8/11 nas bolas de 3), além de dez rebotes e 44 de eficiência. Para melhorar, ainda foi o responsável pelo arremesso que deu a vitória ao Corinthians, nos segundos finais do jogo.

+Relembre a tarde mágica de Daniel Von Haydin

Fã de Stephen Curry, o camisa 30 do Timão mostrou que possui uma mão bem calibrada e quando está em dia inspirado fica complicado para os adversários. Até que mereceu uma vaga aqui, né?

Henrique Kirsten (Coritiba Monsters)

Essa é a primeira participação do Coritiba Monsters na LDB. Com um elenco recheado de garotos estreantes na competição, um deles vem chamando a atenção: o ala Henrique Kirsten.

O jogador de 20 anos foi o grande destaque do Coxa na primeira etapa e conseguiu boas médias de 16,3 pontos, 6,7 rebotes e 10,2 de eficiência por partida – quarto maior cestinha da LDB.

+O brilho de Henrique Kirsten na LDB 2019

Henrique, do Coritiba, foi o grande destaque da equipe paranaense (Hedeson Alves/LNB)

Nas seis partidas disputadas, Henrique conseguiu anotar mais de 20 pontos em duas, contra o Corinthians (26) e contra o Praia Clube (24), além de um duplo-duplo na vitória sobre o Minas Tênis Clube (18 pontos e 16 rebotes, mais cinco assistências e 25 de eficiência).

Nada mal para quem está participando da maior competição de base pela primeira vez!

Márcio (Sesi Franca Basquete)

Em uma competição Sub-20, conseguir se destacar com 16 anos não é algo simples, é para poucos. O ala/pivô Márcio, do Sesi Franca Basquete, é um desses casos raros. Em sua segunda LDB, o jogador do time francano assumiu de vez o papel de protagonista e não decepcionou.

Com forte presença nos dois garrafões, Márcio conseguiu médias de 17,0 pontos, 8,3 rebotes e 20,3 de eficiência – terceiro colocado em pontos e eficiência. Nas seis partidas em que disputou, o jogador anotou duplo-duplo em três delas, que o deixa na liderança do quesito junto com Sérgio (São José) e Érike Guapi (Curitiba Basquetebol).

Com apenas 16 anos, ala/pivô Márcio é o terceiro maior cestinha da atual competição (Hedeson Alves/LNB)

Suas melhores atuações aconteceram nos duelos com o Minas, em que contribuiu com 25 pontos, 12 rebotes e 31 de eficiência, e com o Paulistano, partida em que anotou 23 pontos, sete rebotes e 26 de eficiência.

Com ainda muito potencial a ser desenvolvido, Márcio já aparece como um dos grandes nomes da LDB 2019.

Dikembe (Paulistano) – Dono da Bola

O Dono da Bola da etapa de Curitiba da LDB 2019 não poderia ser outro. Experiente na competição, o pivô Dikembe, do Paulistano, demonstrou em quadra todo seu potencial e foi o grande destaque da etapa de Curitiba.

Eleito MVP da competição em 2017, ano em que o CAP foi campeão, o jogador de 20 anos e 2,06m foi extremamente dominante nos dois lados da quadra e conseguiu médias impressionantes nas cinco partidas que disputou: 22,6 pontos, 9,0 rebotes e 28,0 de eficiência – líder em pontos e eficiência do campeonato.

+Dikembe: o jovem “experiente” em LDB

Campeão e MVP da LDB 2017, Dikembe teve números extremamente dominantes na 1ª etapa (Hedeson Alves/LNB)

A melhor atuação de Dikembe foi logo na estreia contra o Franca. O pivô do CAP anotou duplo-duplo de 31 pontos e 13 rebotes, totalizando incríveis 39 de eficiência. Um belo cartão de visitas para a sequência da competição.

Integrado ao elenco principal, Dikembe está fazendo parte do time que disputa o Paulista 2019. Se depender do momento vivido por ele, será difícil segurá-lo!

Sexto Homem: Gabriel Collaço (Corinthians)

Vindo do banco, o ala Gabriel Collaço teve papel fundamental na boa campanha do Corinthians (5º colocado). O jogador de 17 anos teve médias de 11,3 pontos, 4,7 rebotes e 10,3 de eficiência nas seis partidas disputadas na primeira etapa.

Collaço teve participação especial em duas dessas partidas: contra o Curitiba Basquetebol/CMP, em que foi o cestinha com 20 pontos (5/9 nos arremessos de 3 pontos), além de sete rebotes e 15 de eficiência, e contra o Praia Clube, jogo em que repetiu os 20 pontos (6/10 nas bolas de 3), mais cinco rebotes e 22 de eficiência.

+Gabriel Collaço: a recompensa do trabalho bem feito

Ex-Minas, Gabriel Collaço foi fundamental na boa campanha do Timão em sua primeira LDB (Hedeson Alves/LNB)

Com muita presença física e um arremesso de fora muito consistente, Gabriel Collaço fez por merecer um lugar na Seleção da 1ª etapa da LDB 2019 – Sede Curitiba.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).