HOJE
Sede definida
Por Liga Nacional de Basquete
Final Four da Liga das Américas será em Buenos Aires (ARG); Paulistano será o representante brasileiro em busca do título
A sede do Final Four da Liga das Américas 2019 foi definida. Em Buenos Aires, na Argentina, o San Lorenzo de Almagro receberá os jogos das finais da Libertadores do Basquete, que acontecerá nos dias 30 e 31 de março.
Quatro times estão de olho na taça mais disputada das Américas, são eles: Capitanes (México), Guaros de Lara (Venezuela), San Lorenzo de Almagro (Buenos Aires) e Paulistano/Corpore – único representante brasileiro.
Visualizar esta foto no Instagram.
📢 ¡El #Final4 de la #LDA2019 se jugará en Buenos Aires! 🔥 ¿Quién crees que quede campeón 🏆? 🤔
Nessa etapa, o cruzamento será entre os cabeças de chave contra os segundos colocados de caga grupo das semifinais.
Com esse cenário, os duelos no primeiro dia (30/03) serão: Capitanes (MEX) x Guaros de Lara (Venezuela) e San Lorenzo de Almagro (ARG) x Paulistano/Corpore. Já no segundo dia (31/03), acontecerá a disputa pelo título da Libertadores do Basquete, além da disputa de terceiro lugar.
“É uma grande satisfação anunciar o San Lorenzo como anfitrião da Liga das Américas 2019. Agradecemos aos clubes que apresentaram suas propostas e manifestaram interesse em sediar a etapa final. Estamos confiantes de que será um excelente evento e de grande qualidade. Acreditamos também que isso mostrará ao mundo o melhor que os clubes de basquete das Américas têm a oferecer”, disse o presidente da FIBA nas Américas, Usie Richards.
CAP é Brasil
O Paulistano chega com moral para o Final Four da Liga das Américas. Junto com o Guaros, da Venezuela, a equipe brasileira é única que ainda não experimentou o gosto da derrota na competição e, ainda por cima, deixou para trás um de seus grandes rivais: o Sesi Franca Basquete.
Agora, para chegar às finais, a equipe comandada por Régis Marrelli terá outra pedreira pela frente: O San Lorenzo de Almagro (ARG), atual campeão da Liga das Américas.
“É um grande momento para o Paulistano. Subimos alguns degraus no cenário nacional e agora estamos no mesmo caminho no cenário internacional. Isso é resultado do clube, que há anos valoriza muito a base e seus jogadores. Estar em as quatro melhores equipes das Américas é um grande feito para nossa equipe. Já que deixaram a gente chegar até aqui, vamos brigar por esse título”, disse o treinador do CAP, Régis Marrelli.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca