HOJE
Segue o campeonato
Por Liga Nacional de Basquete
Procuradoria do STJD não acolhe a queixa do Paulistano em relação à equipe do Bauru na utilização do atleta Jeff Agba na partida do dia 06 de abril
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, neste final de semana, que não acolherá a queixa do Club Athletico Paulistano em relação à equipe do Itabom/Bauru pela utilização do atleta Jeff Agba na partida contra a Liga Sorocabana, realizada no dia 06 de abril.
A Procuradoria afirmou, em documento oficial, que “no caso, além de não ter localizado a infração noticiada, ainda que a mesma fosse objeto de denúncia, o que se alega de forma hipotética, não haveria motivação para a suspensão de um campeonato, onde os combatentes estão em igualdade de condições e total equilíbrio técnico-desportivo”.
Confira aqui o documento oficial enviado pela Procuradoria do STJD.
O presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Kouros Monadjemi, recebeu a publicação da procuradoria com tranquilidade e afirmou que essa decisão vem para engrandecer ainda mais a competição.
“A Liga não quis se manifestar em relação a este caso antes de ouvir uma resposta concreta da procuradoria do STJD. Não poderíamos comentar sobre esse assunto para não criar polêmica com algo que os órgãos competentes já estavam cientes. Temos total confiança e apoiamos incondicionalmente as decisões tomadas pela Comissão Disciplinar”, comentou Monadjemi.