HOJE
Segue se mexendo
Por Liga Nacional de Basquete
Após intensas movimentações na semana passada, Brasília renova com garçom Fúlvio e apresenta Alex Oliveira, ex-Caxias, como mais novo reforço

Um dos pilares da grande campanha candanga na temporada 2015/2016, Fúlvio renovou contrato com o Brasília (João Neto/LNB)
A capital federal segue sendo um dos principais mercados neste inicio de baixa temporada. Após renovar com três peças (Deryk, Pilar e Jefferson Campos) e apresentar dois reforços (Lucas Mariano e Fab Melo) na última semana, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília anunciou neste fim de semana a contratação do experiente ala Alex Oliveira, que disputou o NBB CAIXA passado pelo Banrisul/Caxias do Sul, e nesta segunda-feira confirmou a extensão de vínculo com o armador Fúlvio.
Aos 34 anos, Fúlvio vai para sua terceira temporada com o uniforme candango. Na edição 2015/2016 do NBB CAIXA, o armador foi peça fundamental no elenco da equipe da capital federal. Com média de 7,3 assistências por partida, o atleta liderou a competição na estatística e ainda apresentou melhoras nos outros números em relação à temporada 2014/2015, como 9,2 pontos, 3,3 rebotes e 1,1 bolas recuperadas por jogo.
Com mais esta grande temporada, Fúlvio foi indicado ao prêmio de Melhor Armador da edição, que já venceu três vezes (2009/2010, 2011/2012 e 2012/2013), mas este acabou ficando com o jovem Davi Rossetto, do Solar Cearense. Além do destaque individual, o atleta foi um dos pilares do título da Liga Sul-Americana e da grande campanha da equipe candanga no NBB CAIXA, que voltou a fase semifinal da competição após quatro anos de ausência e terminou na quarta colocação.

O novo reforço do time candango é Alex Oliveira, de 33 anos, que defendeu o Caxias na edição 2015/2016 do NBB CAIXA (Gabriel Lain/Caxias do Sul Basquete)
O novo reforço do “Time de Lobos” é Alex Oliveira. O experiente ala disputou todas as edições do NBB CAIXA, com passagens por Paschoalotto/Bauru, Paulistano/Corpore, São José, Decisão Engenharia/Minas e Caxias (seu último time). Na temporada de estreia da equipe gaúcha na competição, o jogador foi peça fundamental da bela campanha do time, que caiu justamente para o Brasília nas oitavas de final, com médias 12,2 pontos, 2,8 rebotes e 1,8 assistências por partida.
“O Alex é um ala de muita força física e pode jogar em mais de uma posição. Eu vejo com muito bons olhos, e isso foi decisivo para a boa temporada defendendo o Caxias. É um cara que vai deixar nosso grupo mais homogêneo, e com certeza vai fortalecer nosso elenco”, comentou Bruno Savignani, técnico do Brasília, que também teve seu contrato renovado.
Com isso, Fúlvio se junta a Deryk, Pilar, Jefferson Campos e ao técnico Bruno Savignani, integrantes presentes na temporada 2015/2016 do NBB CAIXA a terem o contrato renovado neste período de baixa temporada. Já Alex Oliveira se tornou a terceira contratação do time candango, após o anuncio dos reforços Lucas Mariano e Fab Melo.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca