#JOGAJUNTO

LDB

Segue invicto

Pinheiros PIN 66
x
46 Praia Clube UBE
17
1ºQ
X
10
13
2ºQ
X
13
20
3ºQ
X
10
16
4ºQ
X
13

Gin. Antonio Prado Jr

22 de novembro de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Pinheiros tem dificuldades, mas cresce de produção no segundo tempo e supera Praia Clube para manter invencibilidade na LDB

DOCUMENTOS:
Súmula
66
MANTEVE
3º Colocado (*)
X
46
MANTEVE
10º Colocado (*)
66
PTS
46
4
A3C
2
23
A2C
16
8
LLC
8
41
RT
31
18
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O duelo entre um dos líderes e o lanterna do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete foi um jogo duro e o EC Pinheiros precisou suar a camisa para vencer o Praia Clube, na primeira partida da rodada desta quarta-feira (22/11), por 66 a 46.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Jogo duro: Apesar de o Pinheiros ter ficado praticamente todo o tempo na liderança, o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Com muita energia na defesa, o Praia Clube impôs muitas dificuldades ao ataque pinheirense e conseguiu equilibrar as ações. Desta maneira, a partida chegou ao intervalo com as equipes separadas por apenas sete pontos (30 a 23) – maior diferença dos 20 minutos iniciais.

Bem diferente: Na volta para o terceiro quarto, o jogo mudou e o Pinheiros passou a ditar o ritmo. Com bastante intensidade, a equipe dominou completamente os rebotes (14 a 2) e passou a jogar mais em transição. Com grande participação da dupla de armadores Araujo e Jonatan, a equipe venceu a parcial por 20 a 10 e subiu sua vantagem para 17 pontos (50 a 33).

Não deu mais chance: Depois de abrir sua maior vantagem na partida, o Pinheiros soube controlar o jogo e não deu mais chance de reação aos rivais. Com boa participação do ala Thiago, a equipe manteve um bom ritmo ofensivo e fechou a partida com tranquilidade no fim.

Deram o tom: Dois jogadores comandaram a vitória pinheirense. Thiago foi o cestinha da equipe, com 14 pontos, e ainda garantiu oito rebotes e quatro bolas recuperadas. Já o ala/armador Jonatan contribuiu com 13 pontos e cinco assistências.

Põe na conta: Esta foi a sexta vitória do Pinheiros em seis partidas disputadas na LDB e a equipe segue na liderança da competição. Do outro lado, o Praia Clube sofreu sua sexta derrota também em seis jogos realizados.

Fala aí: “A gente sabia que não podia entrar mole. Independente da posição que a equipe deles está sabíamos que seria um jogo difícil e que eles tentaria acelerar o ritmo. Mas soubemos dosar o jogo, administramos bem a vantagem quando abrimos e conseguimos fazer um bom segundo tempo para conquistar a vitória”, disse Jonatan.

Seguem fora: Dois dos principais nomes do Pinheiros nesta LDB, os alas Danilo Sena e Gui Bento apenas assistiram à partida do banco de reservas novamente. Ambos se recuperam de lesões musculares e não devem atuar nesta etapa. Quem também desfalca o time paulista é o pivô Lucas Cauê, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho e só retornará às quadras daqui seis meses.

Não veio: Outra baixa do Pinheiros foi o armador Ruivo. Depois de estrear na atual edição da LDB na última terça, o atleta não atuou nesta quarta. Efetivo na equipe adulta, o camisa 4 deve atuar apenas na fase final da competição Sub-20.

Bem que tentou: Do lado do Praia Clube, o grande destaque individual ficou por conta do ala/armador Chamone, cestinha da partida, com 15 pontos. O jogador ainda apanhou oito rebotes e totalizou 20 pontos de eficiência.

Força, Matheus: No intervalo da partida, o pivô Matheus, do Praia Clube, sentiu dores no peito e deixou a quadra para receber atendimento médico. O atleta passa bem, mas foi encaminhado a um hospital na capital paulista para realizar exames detalhados.

Fala aí: “Nosso time é praticamente Sub-17 e sentimos um pouco no segundo tempo. Os meninos também ficaram um pouco assustados com o que houve com o Matheus e o time voltou menos ligado no segundo tempo. Depois que você deixa um time como o Pinheiros abrir 17 pontos fica difícil buscar. Mas fizemos um bom jogo e espero que possamos ser ainda melhor nos três jogos que nos restam”, disse o técnico mineiro Fred Rocha.

E agora? Na rodada desta quinta-feira (23/11), o Praia Clube duelará com o São José Basquete, às 13h30. Logo em seguida, às 15h45, o Pinheiros medirá forças com o Sogipa. Todas as partidas da segunda etapa acontecem no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo.