HOJE
Seguir crescendo
Por Liga Nacional de Basquete
Vivendo grande momento, Vasco recebe Minas nesta quinta-feira, em busca da quarta vitória consecutiva e um lugar no G-4 do NBB CAIXA 16/17

Com Nezinho vivendo momento inspirado, Vasco venceu seus últimos três jogos e está colado no G-4 do NBB CAIXA 16/17 (Thiago Moreira/Vasco.com.br)
O 2017 do torcedor cruzmaltino tem sido de muita celebração e expectativa pela boa campanha que a equipe vem desempenhando. Com quatro vitórias em cinco partidas no novo ano, o Vasco da Gama vive sem dúvidas seu melhor momento dentro do NBB CAIXA 16/17 e busca voltar ao G-4 da tabela de classificação, nesta quinta-feira (26/01), às 20h15 (de Brasília), diante do Minas Tênis Clube, em casa.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Um dos principais motivos para a grande fase vivida pelo cruzmaltino tem um nome: Dedé Barbosa. Contratado em meio a troca de ano, o vencedor do Prêmio Ary Vidal do NBB CAIXA 14/15 já estreou pelo Vasco com uma vitória impactante sobre o Paulistano/Corpore, por 86 a 83, fora de casa.
Desde a chegada de Dedé, o Vasco foi derrotado apenas pelo Banrisul/Caxias do Sul, na segunda partida do comandante à frente do cruzmaltino, e hoje vive uma sequência de três vitórias consecutivas, contra EC Pinheiros (72 a 70), Macaé Basquete (69 a 58) e mais recentemente o vice-líder da temporada, UniCEUB/BRBCARD/Brasília (85 a 76).
“Com certeza a melhora no setor defensivo tem sido essencial. Sabemos que nosso poder de ataque é forte e, se não atacarmos bem, faremos pelo menos 70 pontos. Defendendo bem, a chance de vencer aumenta muito. Temos algumas regras defensivas que estamos fazendo e hoje sabemos que nosso trabalho é para que, se o ataque do adversário tiver sucesso, é por conta de uma qualidade grande deles. Buscamos manter as regras porque temos certeza que a chance de sair vitorioso cresce”, disse o pivô Murilo.
No bom momento vivido pelo Gigante da Colina, Nezinho também encontrou seu melhor basquete nesta temporada. Reeditando a dupla de armação e comandado sobre o mesmo técnico do Limeira da edição 14/15, o experiente atleta teve média de 18,7 pontos, 4,0 rebotes e 6,3 assistências nas três vitórias seguidas do Vasco.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca