#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Seguir em frente

02-11-2012 | 12:06
Por Liga Nacional de Basquete

São José sente falta de desfalques e para no Libertad Sunchales, da Argentina, mas já joga novamente por recuperação nesta sexta

Fulvio tenta jogada em partida contra os argentinos do Libertad Sunchales (FIBA Americas/Divulgação)

Não foi a estreia dos sonhos do São José/Unimed na Liga Sul-Americana 2012. Desfalcado de três jogadores – o ala Dedé, o ala/pivô Jefferson e o ala/pivô Chico –, o atual vice-campeão do NBB ainda tentou medir forças com o Libertad Sunchales no primeiro quarto, mas não conseguiu manter o ritmo no restante da partida e foi superado pelo rival por 84 a 71, em jogo válido pelo grupo D da competição, em Vargas (Venezuela), nesta quinta-feira (01/11). No outro confronto da chave, o anfitrião Tiburones não teve dificuldades para passar pelo El Bosque (Peru) por 108 a 74.

Na equipe de São José, o ala/pivô Álvaro Calvo e o pivô Murilo apareceram com destaque nas estatísticas. O espanhol foi o cestinha do jogo, com 22 pontos. Já o MVP do NBB 2011/2012 quase fez um duplo-duplo, com 21 pontos e nove rebotes. Pelo lado dos argentinos, o principal nome foi o ala norte-americano William Graves, com 17 pontos e oito rebotes.

Os joseenses terão a oportunidade para reagirem na Liga Sul-Americana já nesta sexta-feira (02/11), quando vão jogar contra os venezuelanos do Tiburones, às 22h20 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 2.