HOJE
Segunda chance
Por Juan Ferreira
Finalista do Torneio de Enterradas em 2013, Danilo Siqueira, do Minas, busca resultado diferente nesta edição: “quero ganhar tudo que entro para disputar”
Após longos quatro anos, enfim Danilo Siqueira, do Minas Tênis Clube, terá nova oportunidade de vencer o Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA. Vice-campeão em 2013, na edição realizada em Brasília (DF), o jovem atleta vive a forte expectativa por um resultado melhor nesta edição, que será realizada no próximo domingo (19/03), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).
“Eu crio uma certa ansiedade para o campeonato de enterradas, mas com o passar do tempo eu já sei que vai chegar a hora de mostrar meu trabalho e eu vou estar calmo. Tenho que confiar em mim mesmo e torcer para que dê certo o que eu venho planejando e treinando já há um tempo”, comentou Danilo Siqueira, do Minas.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte e tem a Starbucks como seu Café Oficial.

Vice-campeão do torneio de enterradas em 2013, Danilo Siqueira quer resultado diferente nesta edição (João Pires/LNB)
Em 2013, ainda quando o Torneio de Enterradas contava com cinco jurados que davam notas de 0 a 10 para os participantes, Danilo avançou tranquilamente para a decisão após receber nota máxima (50) em sua primeira enterradas e depois nota 49 em sua segunda tentativa de cravada.
Na decisão, Danilo enfrentou o ala Gui Deodado, do Gocil/Bauru Basket, que era o atual campeão do torneio. O jovem jogador do Minas não conseguiu um bom desempenho em sua primeira tentativa, foi bem melhor na segunda porém viu Gui Deodato dar show como Batman no Ginásio Nilson Nelson e conquistar o bicampeonato da competição.

Conhecido por sua capacidade atlética, Siqueira promete boas enterradas neste domingo (Fotojump/LNB)
Algoz em 2013, Gui Deodato novamente será adversário de Danilo no torneio de enterradas, mas se depender do jogador do Minas essa ‘rivalidade’ não será pessoal e será apenas por dois atletas que querem muito sair do Ginásio Ibirapuera com o troféu do torneio.
“Eu como atleta quero ganhar tudo que eu entro para disputar, mas é claro que não existe uma rivalidade entre eu e o Gui. Querendo ou não o Jogo das Estrelas do NBB CAIXA é um momento de diversão e descontração pra nós, mas quando eu entro na quadra é para ganhar e eu vou disputar o torneio com esse sentimento”, ressaltou Danilo.
Além de Danilo Siqueira e Gui Deodato, os outros participantes do torneio de enterradas do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA serão o ala Jhonatan, do Paulistano/Corpore, que já participou duas vezes do torneio (2010 e 2014), e o ala/armador norte-americano Corderro Bennett, do EC Pinheiros, que é o mais baixinho entre os competidores porém é dono de uma impulsão fora do normal.
“Acredito que essa edição do torneio de enterradas é uma das melhores da história dessa competição. É difícil projetar um favorito, todos os quatro competidores possuem qualidade para mostrar boas enterradas e todos podem sair do Ibirapuera com o troféu, não dá para projetar favoritismo para ninguém”, finalizou Danilo.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca