HOJE
Segunda deNBB
Por Douglas Carraretto
Com G-4 em quadra e disputa por playoffs, três partidas agitam a segunda-feira do NBB CAIXA
A semana do NBB CAIXA começará com três partidas importantes nesta segunda-feira (13/03). Com o vice-líder Mogi das Cruzes/Helbor e o terceiro colocado UniCEUB/BRBCARD/Brasília em quadra, a rodada deste início de semana ainda terá equipes brigando por posições dentro da zona dos playoffs.
No Ginásio Hugo Ramos, o time mogiano receberá o oitavo colocado Campo Mourão, às 20 horas, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook Live na página oficial do NBB.
Com 17 vitórias em 24 partidas (70,8% de aproveitamento), a equipe do técnico Guerrinha possui uma derrota a mais que o líder Flamengo e por isso precisa vencer para colar ainda mais no rubro-negro carioca.
Por sua vez, o esquadrão mourãoense, que tem 13 triunfos em 24 partidas, está a um resultado positivo do sétimo colocado EC Pinheiros.
Em Belo Horizonte (MG), o terceiro colocado UniCEUB/BRBCARD/Brasília medirá forças com o 12º Minas Tênis Clube, na Arena Minas, às 19 horas. Depois de diversas rodadas na liderança, equipe do técnico Bruno Savignani perdeu o posto para o Flamengo e ainda caiu para terceiro após derrota para Mogi.
Com uma vitória a menos que o Mogi, o Time de Lobos pode recuperar a vice-liderança se vencer o Minas e os mogianos tropeçarem em casa contra o Campo Mourão. Já o Minas tem sua posição bem estabilizada e, independente do resultado, permanecerá em 12º.
Já em São Paulo (SP), o Paulistano/Corpore, décimo colocado, estará frente a frente com a LSB/Uniso, que está na vice-lanterna. O duelo será no Ginásio Antonio Prado Jr, às 19h30.
Os comandados do técnico Gustavo De Conti precisam vencer para igualar a campanha do nono colocado Vasco da Gama, que tem 50% de aproveitamento. Já a LSB tem o mesmo desempenho que o 13º Macaé, último time fora da zona de classificação aos playoffs.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.