
02/04
03/04
13/04
15/04
16/04
18/04
19/04

Segunda parte
Por Liga Nacional de Basquete
Lins Basquete e Rio Claro voltam a se enfrentar, nesta quarta-feira, para o segundo jogo da série melhor de cinco da grande final da Liga Ouro 2014

Após vitória no Jogo 1, Rio Claro tem chances de ficar mais próximo ao NBB se vencer a partida desta quinta (João Pires/LNB)
Depois da vitória do Rio Claro sobre o Lins Basquete na abertura da série final da Liga Ouro 2014, fora de casa, as duas equipes se voltam a se encontrar para o segundo duelo do confronto melhor de cinco pela vaga no NBB7, nesta quarta-feira (07/05), no Ginásio Municipal João Santos Meira, na cidade de Lins (SP), às 20 horas.
No primeiro encontro, a equipe rio-clarense manteve a superioridade durante todo o duelo, mas nos últimos minutos, Lins reagiu e baixou a margem para apenas um ponto (61 a 60). Porém, no fim, prevaleceu a experiência do Rio Claro, que mostrou frieza e precisão nos lances livres para fechar a partida em 68 a 62.
“Foi uma vitória bastante importante, pois agora conseguimos criar a situação de podermos decidir o título em casa. Mas não esperamos um jogo fácil na quarta-feira, até porque Lins depende muito dessa vitória para se tranquilizar na série”, analisou o técnico do Rio Claro, Marcelo Tamião.
“Temos que entrar com máximo respeito com a equipe deles e seguir com a mesma intensidade defensiva do primeiro jogo. Vai ser difícil, mas estamos mantendo uma boa expectativa de conseguir novamente um resultado positivo”, completou o comandante rio-clarense.

Lins precisa da vitória para não dificultar sua situação na série (João Pires/LNB)
Depois da derrota no Jogo 1, Lins precisa da vitória a qualquer custo na partida desta quarta-feira, diante da sua torcida, para continuar respirando na luta por uma vaga no próximo NBB. Caso vença, a série se transferirá para Rio Claro empatada em 1 a 1. Já em caso de derrota, o time do técnico Cláudio Scofienza irá para a casa do adversário na corda bamba, perdendo por 2 a 0, situação que exige total atenção dos linenses.
“Eu acho que a gente pagou um preço por ficarmos duas semanas parados. O Rio Claro vem de uma sequência boa de jogos na semifinal da Liga Ouro, estão também jogando o Campeonato Paulista, já nós ficamos duas semanas só treinando e acabamos pagando o preço. Cometemos alguns errinhos que não costumamos cometer, alguns detalhes que fizeram a diferença”, analisou o ala/pivô Vinícius Teló, do Lins.
“Esse jogo é vida ou morte, temos que ganhar, não tem jeito. Estaremos jogando em casa, o nervosismo da final já passou e precisamos vencer. Assistimos o vídeo do jogo, conversamos e corrigimos alguns erros. Não tem muito o que falar, é ganhar ou ganhar. Depois ainda vamos tentar uma vitória lá em Rio Claro para depois decidir o título aqui em Lins”, completou Teló.
Confira o calendário completo da decisão da Liga Ouro 2014:
Jogo 01 – Lins Basquete 62 x 68 Rio Claro
Jogo 02 – 07/05 (Quarta-feira), às 20 horas – Ginásio João Santos Meira, em Lins (SP)
Jogo 03 – 11/05 (Domingo), às 11 horas – Ginásio “Felipão”, em Rio Claro (SP)
Jogo 04* – 13/05 (Terça-feira), às 20 horas – Ginásio “Felipão”, em Rio Claro (SP)
Jogo 05* – 16/05 (Sexta-feira), às 20 horas – Ginásio João Santos Meira, em Lins (SP)
*Se necessário