#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Segunda seguida

Mogi MOG 77
x
73 Paulistano CAP

Gin. Prof. Hugo Ramos

20 de dezembro de 2012

Mogi das Cruzes vence o Paulistano, em casa, e conquista sua segunda vitória consecutiva. Foi também a segunda derrota consecutiva do time da capital

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
77
+3 POSIÇÕES
13º Colocado (*)
X
73
MANTEVE
2º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Hoje o Mogi das Cruzes/Helbor mostrou a força que a equipe tem quando joga em seu ginásio, e conseguiu uma importante vitória contra o Paulistano/Unimed por 77 a 73. Esta foi a segunda vitória consecutiva do Mogi, e foi também a segunda derrota consecutiva do Paulistano na temporada.

Quatro jogadores do Mogi das Cruzes ultrapassaram os dez pontos na partida: Cortés (18), Thomas (17), Riddick (12)e Babby (13), que ainda pegou nove rebotes. O armador do Paulistano, Manteguinha, foi o cestinha do confronto, com 25 pontos.

[galeria id=”32387″]

O primeiro quarto foi muito disputado, mas os donos da casa tiveram leve superioridade. O Mogi explorou bem as jogadas de garrafão com Thomas (sete pontos) e Babby (10 pontos) e venceu o período por 22 a 19.

O Paulistano foi para o segundo quarto disposto a mudar o cenário da partida, e com muito esforço, conseguiu ganhar o período por 22 a 18, fechando a primeira metade da partida na frente, com 41 a 40 no placar.

Ao voltar dos vestiários, a partida se manteve equilibrada, as duas equipes se esforçando muito para conseguir a liderança do placar. O Mogi das Cruzes se deu melhor, ganhando o terceiro quarto por 16 a 15, deixando o confronto empatado em 56 a 56.

O gatilho afiado da equipe de Mogi das Cruzes foi essencial para a equipe chegar à vitória. A dupla estrangeira Riddick e Cortés acertaram duas bolas de três cada, ajudando sua equipe a abrir sete pontos de vantagem (74 a 67). Nos minutos finais, o Paulistano ainda encostou no placar, mas a perfeição nos lances livres contribuiu para a vitória do Mogi das Cruzes por 77 a 73.