HOJE
Segundo capítulo
Por Liga Nacional de Basquete
Bauru e Basquete Cearense voltam à quadra nesta sexta-feira para segundo jogo da série, com transmissão ao vivo do SporTV; paulistas lideram confronto por 1 a 0

Oitavo e nono colocados na fase de classificação, respectivamente, Bauru e Basquete Cearense fazem uma das séries de oitavas de final (Caio Casagrande/Bauru Basket)
A série de oitavas de final do NBB 2013/2014 entre Paschoalotto/Bauru e SKY/Basquete Cearense terá sequência nesta sexta-feira. Novamente no Ginásio Panela de Pressão, no interior paulista, às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal SporTV, as equipes farão o segundo jogo do confronto que será decidido em uma melhor de cinco partidas.
No primeiro duelo da série, os bauruenses conquistaram uma vitória elástica. Com uma ótima defesa, que limitou o ataque rival a apenas 56 pontos, o time comandado pelo técnico Guerrinha não teve maiores dificuldades para fechar a partida com tranquilos 23 pontos de vantagem (79 a 56).
“Fizemos um primeiro jogo muito bom e temos que repetir a dose. Será uma partida mais difícil, mas se conseguirmos controlar o jogo temos condições de vencer mais uma partida nessa importante série”, declarou o ala/armador Larry Taylor, que apesar de ter anotado apenas cinco pontos na partida inaugural do confronto, se destacou com seis rebotes e seis assistências.

Murilo é cercado por três rivais; pivô foi o grande nome do 1º jogo (Caio Casagrande/Bauru Basket)
Até o momento, incluindo o duelo da última quarta-feira, Bauru e Basquete Cearense se enfrentaram cinco vezes na história do NBB e em todas as partidas o time que atuou em casa levou a melhor. Para tentar o primeiro triunfo de um visitante no confronto entre as equipes, o time nordestino sabe que precisará elevar sua produção ofensiva.
O SKY/Basquete Cearense volta à quadra nesta sexta-feira (11), contra o Paschoalotto/Bauru, às 21h30 (com transmissão ao vivo do SporTV), no Ginásio Panela de Pressão, no interior de São Paulo. O time comandado pelo técnico tem a chance de reverter o mando de quadra. Depois da segunda partida das oitavas de final dos playoffs do NBB 6, a equipe nordestina volta a atuar diante de sua torcida. Se vencer nesta sexta-feira, fará as duas próximas partidas em Fortaleza, contando com o apoio de sua apaixonada torcida.
“Nosso sistema defensivo fez exatamente o que tínhamos proposto para que ele fizesse. Essa parte deu resultado. Agora, estamos preparando a equipe com um trabalho intenso no ataque. Faremos de tudo para conseguirmos a vitória, para buscarmos o que era a nossa proposta inicial.. Se conseguirmos ganhar, faremos duas partidas lá em Fortaleza”, comentou o técnico do time cearense, Alberto Bial.
“Não tem como jogar da mesma forma. Mas para termos um resultado diferente (do que foi na primeira partida), temos que mudar mais a postura e o nosso sistema ofensivo. Acertar alguns detalhes para ajeitar a equipe. Temos um bom volume na defesa e precisamos melhorar no ataque”, completou Bial.
Para a partida, Bial novamente não poderá contar com os serviços do ala/armador André Goés, lesionado. Enquanto isso, do lado do Bauru, o treinador Guerrinha terá todo o seu elenco à disposição.
“Temos mais um jogo importante e temos que vencer. O primeiro jogo foi atípico e sabemos que o segundo jogo será muito mais difícil. Temos que entrar com intensidade e repetir a boa defesa para garantir mais uma vitória”, declarou Guerrinha.
Depois do duelo desta sexta-feira, o confronto entre Bauru e Basquete Cearense seguirá para terras nordestinas. As equipes voltarão a se enfrentar na próxima segunda-feira (14/04), às 19 horas (de Brasília), no Ginásio da UNIFOR, em Fortaleza (CE), novamente com transmissão ao vivo do SporTV. Caso necessário, o quarto jogo será realizado dois dias depois (quarta-feira, 16/04), às 20 horas, outra vez na capital cearense.
Confira as datas e os horários das partidas da série oitavas de final entre Bauru e Basquete Cearense:
Jogo 1 – Paschoalotto/Bauru 79 x 56 SKY/Basquete Cearense
Jogo 2 – 11/04 (sexta-feira), às 21h30 – Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (ao vivo no SporTV)
Jogo 3 – 14/04 (segunda-feira), às 19 horas – Ginásio UNIFOR, em Fortaleza (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* – 16/04 (quarta-feira), às 20 horas – Ginásio UNIFOR, em Fortaleza
Jogo 5* – 20/04 (domingo), às 20 horas – Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (ao vivo no SporTV)
*Se necessário
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca