HOJE
Segundo passo
Por Liga Nacional de Basquete
Brasil deixa ansiedade para trás e se concentra no próximo compromisso nas Olimpíadas de Londres, contra a Grã-Bretanha, nesta terça-feira

Para Huertas, o jogo contra Grã-Bretanha será tão duro como foi a estreia nas Olimpíadas (Gaspar Nobrega/inovafoto)
Passado o nervosismo da estreia, a Seleção Brasileira masculina de basquete já se prepara para o segundo desafio nas Olimpíadas de Londres. Na segunda rodada do grupo B, o Brasil enfrentará a anfitriã Grã-Bretanha, nesta terça-feira (31/07), às 12h45 (horário de Brasília), com transmissão do SporTV. Os brasileiros vão em busca da segunda vitória na competição, após baterem a Austrália por 75 a 71.
Como o tempo de intervalo entre os jogos é curto, as emoções do primeiro jogo ainda estão vivas na cabeça de todos os jogadores, que nunca tinham atuado em uma partida de Olimpíadas. O ala-armador Leandrinho, cestinha brasileiro contra a Austrália com 16 pontos, que já jogou Mundial, NBA e NBB, admitiu que a estreia “foi uma sensação muito forte”.
“Principalmente psicologicamente, parecia que eu estava entrando em quadra pela primeira vez. Foi algo diferente, que eu nunca tinha sentido, e às vezes é uma coisa muito boa, mas que atrapalha. Eu estava ansioso, mesmo, nervoso e errei algumas bolas que, tranquilo, eu não erro. Agora acabou o nervosismo. Foi um passo muito grande que nós demos”, disse o jogador, que chegou a atuar pelo Flamengo no início do último NBB.
Destaque contra os australianos com um duplo-duplo (15 pontos e 10 assistências), Marcelinho Huertas celebrou o resultado positivo na estreia, mas já mirou o próximo compromisso. “Vencer na estreia é sempre importante. O time conseguiu um bom rendimento, especialmente na marcação, que nos conduziu a esta importante vitória. Temos agora de focar o duelo com a Grã-Bretanha, que será igualmente duro”, afirmou o armador do Barcelona.
O time britânico não tem muita tradição no basquete mundial, já que nem havia uma federação de basquete da Grã-Bretanha. Foi formado um grupo especialmente para esta edição das Olimpíadas. O principal nome da equipe é o ala Luol Deng, que joga na NBA, pelo Chicago Bulls. O pivô Joel Freeland também joga na liga norte-americana, no Portland Trail Blazers.
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA DE BASQUETE
Olimpíadas de Londres
GRUPO A: Argentina, França, Tunísia, EUA, Lituânia e Nigéria
GRUPO B: Austrália, BRASIL, China, Grã-Bretanha, Espanha e Rússia
29 de Julho – BRASIL 75 x 71 Austrália
31 de Julho – BRASIL x Grã-Bretanha, às 12h45
02 de Agosto – BRASIL x Rússia, às 12h45
04 de Agosto – BRASIL x China, às 12h45
06 de Agosto – BRASIL x Espanha, às 16h00
*horários de Brasília
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca