#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Segundo ato

11-04-2015 | 08:24
Por Liga Nacional de Basquete

Depois fazer valer o mando de quadra e abrir 1 a 0 na série, Minas volta a receber Macaé pelas oitavas de final do NBB 7; Robby Collum segue fora

Novamente em casa, Minas, do armador Coelho, terá chance de abrir 2 a 0 na série (Ignácio Costa/Minas T.C.)

Novamente em casa, Minas, do armador Coelho, terá chance de abrir 2 a 0 na série (Ignácio Costa/Minas T.C.)

Minas Tênis Clube e Macaé Basquete darão sequência ao duelo válido pelas oitavas de final do NBB 7 neste domingo. Com transmissão ao vivo do canal SporTV 2, as duas equipes voltarão a se enfrentar na Arena Minas, em Belo Horizonte, às 17 horas (de Brasília).

Na última sexta-feira, o clube de Belo Horizonte fez valer o mando de quadra e venceu a primeira partida da série com autoridade. Depois de uma bela arrancada no segundo período, o time dirigido por Demétrius assumiu a ponta do placar e não permitiu mais que os macaenses reagissem.

+Clique aqui e confira o caminho que as equipes percorrerão até a Final do NBB 7

Para isso, a equipe contou com grandes atuações do ala/armador Danilo Siqueira, cestinha da equipe, com 20 pontos, do pivô Ansaloni, autor de 16 pontos e nove rebotes e do armador Coelho, que também anotou 16 pontos e ainda distribuiu sete assistências.

“Temos que ter muita consciência de que foi apenas uma vitória. Não adianta achar que domingo será do mesmo jeito. O Macaé virá ferido e com uma pegada maior, e temos que manter esse mesmo nível de jogo, defensivo e ofensivo. É manter a concentração, porque o playoff é longo ainda”, disse o técnico Demétrius.

Na ausência de Collum, Siqueira teve grande atuação e foi o cestinha do Minas no 1º jogo (Orlando Bento/Minas T.C.)

Na ausência de Collum, Siqueira teve grande atuação e foi o cestinha do Minas no 1º jogo (Orlando Bento/Minas T.C.)

Desfalque também no primeiro confronto, o norte-americano Robby Collum seguirá de fora. Ainda se recuperando de uma lesão, o ala/armador norte-americano Robby Collum desfalcará o Minas novamente. Principal cestinha da equipe, com média de 13,4 pontos por jogo segue se recuperando de uma lesão que também o tirou dos quatro últimos jogos da fase de classificação.

Estreante nos playoffs, Macaé tentar conquistar sua primeira vitória para quebrar o mando de quadra dos mineiros. No duelo inaugural da série, o grande destaque do time ficou por conta do armador Jamaal, que foi o cestinha do jogo, com 24 pontos.

A partida disputada na última sexta-feira marcou o retorno do ala Márcio Dornelles, que não atuava desde o dia 12 de fevereiro por conta de um estiramento muscular na coxa esquerda. O experiente jogador ficou em quadra 22 minutos e marcou seis pontos.

“A expectativa é que a gente defenda melhor e que a gente iguale o contato que o Minas colocou nesse primeiro jogo. Se a gente tiver atenção, melhorar a defesa e fazer exatamente o que o Léo Costa está pedindo, tenho certeza que vamos conseguir ir bem nesse segundo jogo”, afirmou Márcio.

Depois do duelo deste domingo, as equipes voltarão a se encontrar, na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), desta vez no Ginásio Juquinha, em Macaé. O jogo contará com transmissão ao vivo na WEB (www.lnb.com.br/tempo-real).

Márcio, de 39 anos, retornou ao Macaé na primeira partida série depois de quase dois meses fora (Raphael Bózeo/Macaé Basquete)

Márcio, de 39 anos, retornou ao Macaé na primeira partida série depois de quase dois meses fora (Raphael Bózeo/Macaé Basquete)

Confira datas e horários das partidas da série oitavas de final entre Pinheiros e Brasília:

Minas Tênis Clube (5º) x Macaé Basquete (12º)
Jogo 1 – Minas 90 x 78 Macaé
Jogo 2 – 12/04 (domingo), às 17h, na Arena Minas, em Belo Horizonte – ao vivo no SporTV 2
Jogo 3 – 15/04 (quarta-feira), às 19h30, no Ginásio Juquinha, em Macaé – ao vivo na WEB
Jogo 4* – 17/04 (sexta-feira), às 19h30, no Ginásio Juquinha, em Macaé
Jogo 5* – 20/04 (segunda-feira), às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte