HOJE
Segundo passo
Por Liga Nacional de Basquete
Após histórico duelo contra o Phoenix na última semana, Flamengo mede forças com Orlando Magic, nesta quarta-feira, em mais um amistoso na pré-temporada da NBA
A NBA continua em alta no universo do basquete no Brasil. Depois da realização da partida entre Cleveland Cavaliers e Miami Heat, no último sábado, no Rio de Janeiro (RJ), a liga norte-americana novamente ganhará destaque entre os fãs da modalidade da bola laranja em território verde-amarelo, só que desta vez, com uma equipe brasileira envolvida: o Flamengo.
Após enfrentar o Phoenix Suns de igual pra igual, na US Airway Center, no Arizona (EUA) e entrar para a história do basquete brasileiro como primeiro time da América Latina a participar de uma partida da pré-temporada da NBA, o clube da Gávea desafiará o Orlando Magic, nesta quarta-feira (15/08), no Amway Center, na Flórida (EUA), às 20 horas (de Brasília), ao vivo no SporTV.
“Contra o Orlando Magic será um confronto muito bom, já passou aquela ansiedade de jogar aqui nos Estados Unidos contra um time da NBA, estaremos um pouco mais tranquilos, pois tivemos um tempo a mais para treinar e relaxar, por isso, a tendência é que nos apresentemos melhor. A equipe está mais preparada e aclimatada”, comentou o ala/armador rubro-negro Vitor Benite.
+Saiba mais: Blog Território LNB faz análise sobre o elenco do Orlando Magic
Para seu segundo compromisso na turnê pelos Estados Unidos, o Flamengo quer contar com força total da nação rubro-negra. Total mesmo. A partida será transmitida ao vivo no telão do Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), como abertura do jogo de futebol entre Flamengo e América-RN, válido pela Copa do Brasil, que começará às 21h45.
Após o confronto diante do Magic, o atual bicampeão do NBB e campeão do mundial interclubes viajará para o Tennessee e encerrará sua excursão pela Terra do Tio Sam frente ao Memphis Grizzlies, no FedEx Forum, em Memphis, na sexta-feira (17/10), às 21 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil através do canal SporTV 2.
Depois do duelo contra os Suns, O elenco comandado pelo técnico José Neto desembarcou na Flórida na última quinta-feira e, devido ao desgaste da viagem, o grupo descansou e fez seu primeiro treinamento somente no sábado. Em Orlando, a equipe rubro-negra inclusive recebeu a visita do treinador da seleção brasileira de voleibol, Bernardinho Rezende.
A primeira experiência do Flamengo na NBA não terminou em vitória, no entanto, o saldo foi totalmente positivo. Na US Arway Center, o esquadrão da Gávea não se intimidou diante do Phoenix Suns, fez jogo duro e chegou a estar em vantagem em diversas oportunidades. No final, prevaleceu a força do time da casa, que venceu, por 100 a 88.
Os principais destaques rubro-negros na histórica partida ficaram por conta do experiente ala Marcelinho Machado, maior pontuador do Flamengo no duelo, com 16 pontos, seguido pelo pivô norte-americano Jerome Meyinsse, autor de 15 pontos, pelo ala/pivô argentino Walter Herrmann, que marcou 14, e por seu compatriota Nicolás Laprovittola, que registrou um duplo-duplo de 13 pontos e 12 assistências.
“Depois do último treinamento, estudamos a forma do Orlando Magic atuar e estamos prontos para lutar pelo resultado positivo, assim como fizemos contra o Phoenix Suns, já que este é o nosso objetivo no segundo jogo contra um time da NBA”, acrescentou Benite, que no primeiro jogo, anotou cinco pontos, três rebotes e duas assistências no primeiro jogo.
O Orlando Magic, por sua vez, vai para sua quarta partida na pré-temporada da NBA 2014/2015. Nos três amistosos anteriores, a equipe do técnico Jacque Vaughn levou a melhor sobre Miami Heat, por 108 a 101, e Indiana Pacers, pelo placar de 96 a 93, mas no último, acabou derrotado pelo Charlotte Hornets, por 99 a 77, todos os duelos realizados fora de seu ginásio.
Embalado no período de preparação para a temporada regular, o Magic fará, diante do Flamengo, sua primeira partida diante de seu torcedor, no Amway Center. O principal destaque da franquia da Flórida na preparação para a temporada regular vem sendo o ala Tobias Harris, que somou média de 15,0 pontos e 8,6 rebotes nos três jogos anteriores.
Caso vença o Orlando Magic na noite desta quarta-feira, o Flamengo se tornará o primeiro time brasileiro a bater uma equipe de NBA e, ainda por cima, será a segunda equipe em toda história do basquete a bater um time da liga norte-americana jogando nos Estados Unidos, feito alcançado somente pelo CSKA Moscow (RUS).
Confira a programação do Flamengo na excursão pela pré-temporada da NBA:
– Flamengo 88 x 100 Phoenix Suns
– 15/10 (Quarta-feira) – 20h – Flamengo x Orlando Magic (ao vivo no SporTV)
– 17/10 (Sexta-feira) – 21h – Flamengo x Memphis Grizzlies (ao vivo no SporTV 2)