#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Segura a dupla!

Pinheiros PIN 93
x
81 Fortaleza B. C. / CFO FOR
19
1ºQ
X
14
26
2ºQ
X
19
24
3ºQ
X
13
24
4ºQ
X
35

Poliesportivo H. Villaboim

23 de março de 2016

Com ótima atuação da dupla Holloway e Bennett, Pinheiros domina o Basquete Cearense no terceiro quarto e confirma sua 13ª vitória no NBB CAIXA 2015/2016

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
93
MANTEVE
7º Colocado (*)
X
81
-1 POSIÇÕES
6º Colocado (*)
93
PTS
81
6
A3C
10
27
A2C
19
21
LLC
13
34
RT
41
13
ASS
19

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Fazendo a sua parte, o Pinheiros vai ganhando notoriedade e a chance de decidir as oitavas de final do NBB CAIXA em casa.. Com ótima atuação da dupla norte-americana Holloway e Bennett, o EC Pinheiros dominou a equipe do Solar Cearense no terceiro quarto e venceu, por 93 a 81, chegando ao seu 13º triunfo na competição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

“Double trouble” is back: O ala Holloway e o armador Bennett tiveram desempenhos cruciais nesta noite. Ambos pontuaram para mais de 20 pontos e acumularam 45 pontos nesta noite: Holloway anotou 25 pontos, em 43 tentados, e ainda acertou 10 lances livres de 10 tentados. Bennett fez 20 pontos em 23 tentados (87%), pegou três rebotes e ainda deu três assistências. Que noite da dupla!

Põe na conta: Com o resultado, o Pinheiros chegou a 13 vitórias em 26 jogos no campeonato e assumiu a sétima posição isolada da tabela. Já o Basquete Cearense sofreu sua sétima derrota na competição e não só saiu do G-4 como também caiu para a sexta colocação do NBB CAIXA 2015/2016.

Números comprovam: O aproveitamento do Pinheiros nos arremessos foi crucial para que sua equipe abrisse vantagem na partida. Prova disso são os números de Corderro Bennet, armador da equipe, que anotou 20 pontos em 23 tentados, gerando um aproveitamento de 87%. Os pinheirenses acumularam um rendimento de 55,4% nas finalizações, enquanto o Basquete Cearense teve apenas 42,6%.

Não aguentaram: Os alas Audrei e Marcus Toledo anotaram sete pontos cada no primeiro quarto e foram os únicos jogadores da equipe cearense que pontuaram no período. Enquanto isso o Pinheiros aproveitou a chance e abriu vantagem de cinco pontos para cima do time comandado pelo técnico Alberto Bial.

Voltou a se repetir: No meio do segundo quarto, o Pinheiros contou com uma união intensa de sua equipe para estender a vantagem de cinco pontos para 12. Holloway voltou a anotar sete pontos no período e Renan Lenz também. Enquanto isso, o Basquete Cearense contou com a ótima atuação de Davi Rossetto, que anotou 10 tentos no período.

Momento da partida: O armador Bennett e os alas Lucas Dias e Holloway, do Pinheiros mostraram no começo do terceiro quarto que não estão para brincadeira nesta reta final. Quando o Basquete Cearense ameaçava uma reação, o trio aproveitou a deixa e passou a ampliar a vantagem para 24 pontos. O Trio eficiente no terceiro período acumulou 16 pontos e praticamente consolidou a vitória pinheirense na partida.

E agora? O Pinheiros descansa nesta quinta-feira e logo na sexta, em seu ginásio, receberá o Universo/Vitória, às 11 horas da manhã. O Basquete Cearense tem seu último confronto na fase de classificação do NBB CAIXA no dia 29/03, próxima terça-feira, no Ginásio Paulo Sarasate, contra o mesmo Vitória, no clássico nordestino do basquete brasileiro.