#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Segura e vence

Joinville JOI 85
x
90 Mogi MOG

Centreventos Cau Hansen

14 de fevereiro de 2013

Mogi das Cruzes consegue segurar atuação fenomenal de Victor Correia no segundo tempo e derrota o Joinville, fora de casa

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
85
X
90
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Mogi das Cruzes/Helbor tomou um susto na partida desta quinta-feira, um susto chamado Victor Correia. O atleta do Cia. do Terno/Romaço/Joinville foi responsável por 17 pontos no último quarto, mas não suficientes para conseguir a vitória para seu time, que foi superado, em casa, por 90 a 85. Este foi o sétimo triunfo dos mogianos na temporada, que ainda brigam para sair da parte de baixo da tabela.

O destaque do Mogi das Cruzes foi Bábby, com 23 pontos e 10 rebotes, um duplo-duplo para o pivô, seguido de Filipin, com 15 pontos. Victor Correia, com 32 pontos (28 deles na segunda metade da partida), foi o nome do jogo. Outro que se destacou foi Ricardo Probst, com 19 pontos e 13 rebotes, um duplo-duplo para ele.

[galeria id=”34901″]

Mesmo jogando fora de casa, o Mogi das Cruzes começou melhor na partida, explorando muito bem as jogadas com o pivô Bábby, que completa 100 jogos no NBB nesta partida, autor de 10 pontos no período. Mas do outro lado, o Joinville tinha Thyago Aleo, que fez 11 pontos, essenciais para os catarinenses encerrarem o período inicial com 17 a 16 no placar.

O norte-americano Riddick começou o segundo quarto de forma arrasadora, com duas bolas de 3 pontos seguidas. A superioridade mogiana seguiu forte, através também, das infiltrações de Filipin, que converteu sete lances livres no período, que ajudaram o Mogi a ir para os vestiários vencendo por 37 a 27.

O volume da partida aumentou na volta do intervalo, com as duas equipes aproveitando melhor os arremessos. De um lado, boa atuação de Victor Correia, do Joinville, autor de 11 pontos, do outro, Filipin e Bábby fizeram a festa, com oito pontos cada, e ajudaram o Mogi das Cruzes a encerrar o terceiro quarto na frente por 65 a 50.

O jovem Victor Correia seguiu comandando o Joinville no último quarto. Desta vez, o atleta anotou incríveis 17 pontos no período, mas não suficientes para reverter a situação dos catarinenses no confronto, que foram superados pelo Mogi das Cruzes por 90 a 85.