#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Segurem eles!

Fortaleza B. C. / CFO FOR 90
x
86 Bauru Basket BAU
20
1ºQ
X
31
22
2ºQ
X
23
24
3ºQ
X
12
24
4ºQ
X
20

Ginásio Paulo Sarasate

17 de março de 2016

Com atuações chave de Davi e Toledo, Basquete Cearense conquista importante vitória sobre Bauru em casa e se mantém na cola do G-4

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
90
+1 POSIÇÕES
5º Colocado (*)
X
86
MANTEVE
2º Colocado (*)
90
PTS
86
13
A3C
13
17
A2C
19
17
LLC
9
34
RT
36
16
ASS
20

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Solar Cearense deu mais um passo para conquistar seu lugar no G-4 da competição. Com ótima atuação de Davi e Toledo, a equipe comandada pelo técnico Alberto Bial não se abateu, correu atrás do placar e, de virada, venceu o Paschoalotto/Bauru, dentro do Ginásio Paulo Sarasate, por 90 a 86, para se aproximar ainda mais dos quatro primeiros colocados da tabela de classificação do NBB CAIXA.

Põe na conta: O Basquete Cearense chega ao 18º triunfo nesta edição do NBB e embola a corrida pelo G-4 da competição. Com esta derrota, o time comandado pelo técnico Demétrius chega ao seu sétimo confronto negativo, o mesmo número que o Paulistano/Corpore e Mogi das Cruzes/Helbor.

Dupla de recuperação: Quando o Basquete Cearense precisou de um esforço a mais para virar o jogo, Davi e Toledo chamaram a responsabilidade e comandaram o desempenho da equipe no momento mais crucial da partida. No terceiro quarto, os atletas combinaram para 17 pontos, enquanto que no último tempo, quando houve a virada, a dupla emplacou 11 tentos.

Noite de gala: Davi anotou seu maior número de pontos (25) na história do NBB e deu oito assistências nesta partida. Que noite do garoto!

Começo insano: Mesmo com a equipe desfalcada, o Bauru conseguiu dominar o Basquete Cearense no começo da partida. Com um jogo focado em Murilo Becker e Robert Day, os atletas acumularam 20 pontos no primeiro período e abriram 11 pontos de vantagem diante da equipe nordestina.

Sem chances: No começo do segundo quarto, a equipe comandada pelo técnico Alberto Bial passou a concentrar seu jogo em Felipe e Davi, ambos acumularam 14 pontos no fim do período, mas não adiantou: o Bauru contou com o ótimo desempenho de Gui Santos, armador da equipe nesta noite que anotou seus primeiros pontos no campeonato e deu seis passes decisivos apenas neste período.

De volta no jogo: O Basquete Cearense se impôs em quadra no começo do terceiro quarto, deu seguimento ao esforço e ao fim do terceiro período conseguiu empatar a partida contra o Bauru. Davi voltou a marcar nove pontos neste período e foi auxiliado por Toledo na busca de sua equipe pelo resultado positivo.

Momento da partida: No último quarto, a equipe cearense aproveitou seu ótimo momento e emplacou uma sequência de 10 pontos sem resposta do Bauru. A equipe do interior de São Paulo teve muitas baixas nesta partida, mas não deixou a vitória escapar tão facilmente e correu atrás no placar até o fim. Na reta final, o Bauru encostou no placar, com duas bolas de 3 pontos do Robert Day e uma de Léo Meindl, mas não foi capaz de conseguir o resultado positivo.

Continua bem: Além da dupla Toledo e Davi, o Basquete Cearense contou com Duda Machado durante toda a partida. O ala/armador atuou por 39 minutos e deixou a quadra com 17 pontos, quatro rebotes e cinco passes decisivos.

“Estreia” sinistra! Em seu primeiro jogo como titular no NBB, o armador Gui Santos, do Bauru, teve uma noite espetacular. Apesar da derrota, o jovem atleta chegou a um expressivo duplo-duplo de 16 pontos e 11 assistências

Baixa no Bauru: Alex Garcia, Jefferson Willliams, Rafael Hettsheimeir, Ricardo Fischer e Paulinho Boracini foram os desfalques do Time do Dragão nesta partida. Todos contundidos.

E agora? Após está vitória o Basquete Cearense descansa por seis dias e, na quarta-feira, dia 23 de março, enfrentará o EC Pinheiros, em São Paulo, no Ginásio Henrique Villaboim, às 20 horas (horário de Brasília). O Bauru também terá um confronto nesta data, porém, inicia uma sequência de jogos em casa. Seu primeiro adversário é a Liga Sorocabana, às 20 horas (horário de Brasília).