HOJE
Prata para o Brasil!
Por Liga Nacional de Basquete
Seleção Brasileira sub-26 conquista o vice-campeonato dos Jogos Universitários Mundiais
Nesse domingo (06/08), a seleção brasileira disputou a grande final dos Jogos Universitários Mundiais e terminou com a prata, após sofrer o revés para a Republica Tcheca, por 69 a 67. Neste ano, a competição foi realizada em Chengdu, na China, e serviu como experiência internacional para os jovens jogadores seguirem brilhando no NBB.
No elenco sub-26, entre os 12 convocados, 11 jogam na elite do basquete brasileiro ou possuem pela Liga: Os armadores Adyel Borges e Felipe Ruivo, os ala/armador Daniel Onwenu, Jonas Buffat e Zu Jr, os ala Rafael Munford e Gui Abreu, os ala/pivôs Lucas Siewert e Victão, e os pivôs Mãozinha e Dikembe. O armador Caio Pacheco é o único que não possui experiências no NBB.

Seleção Brasileira na realização da entregas das medalhas (Célio Junior/CBDU)
A seleção brilhou em solo chinês. Ao longo da competição, a equipe conseguiu uma campanha invicta, sempre demonstrando muita maturidade e qualidade de jogo na parte técnica e tática. O Brasil chegou a superar grandes adversários, como Estado Unidos, Romênia e até mesmo a China, os donos da casa.
Na grande final, contra a Republica Tcheca, o time brasileiro bateu de frente com uma equipe bem disciplinada taticamente e que conseguiu impor uma boa defesa para parar os principais destaques do Brasil. A seleção chegou a liderar o duelo em alguns momentos, mas viu os Tchecos fechando o jogo com boas decisões ofensivas e garantindo a vitória.
A prata foi muito comemorada, tendo em vista que essa foi a primeira final do Brasil nos Jogos Universitários Mundiais desde 1963, quando a seleção saiu com o ouro. Outro ponto muito valorizado foi a conquista da medalha, algo que não acontecia há 27 anos. A experiência dos jogadores com a organização e a estrutura da competição foi um fato muito elogiado por todos, o que agrega ainda mais na evolução dessas jovens estrelas para o seguimento de suas carreiras e de sua competitividade no NBB.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca