HOJE
Seleção convocada
Por Liga Nacional de Basquete
Confira os 16 nomes convocados para os treinos preparativos para a Copa do Mundo
Nessa quinta-feira (13/07), a seleção brasileira divulgou os 16 nomes convocados para o período de treinos antes da Copa do Mundo. Dos convocados, 13 têm passagem pelo NBB ou LDB e seis jogaram a última edição da elite do basquete brasileiro. A lista final reunirá os 12 nomes que defenderão a seleção na busca pelo tricampeonato mundial de basquete.
Com o objetivo de integrar cada vez mais o elenco antes do início do mundial, além das sessões de treino, a seleção também disputará cinco jogos amistosos, contra Sudão do Sul, Austrália, Venezuela, Itália e Sérvia, entre os dias 14 e 21 de agosto.
CONFIRA OS CONVOCADOS:
ARMADORES
Marcelo Huertas – Tenerife-ESP
Yago Mateus – Ulm-ALE
Raul Neto – Cleveland Cavaliers-EUA
ALAS/ARMADORES
George de Paula – SESI Franca
Vitor Benite – Gran Canaria-ESP
ALAS
Guilherme Santos – Golden State Warriors-EUA
Leonardo Meindl – U-Banca-ROM
Didi Louzada – Flamengo
Reynan Camilo – SESI Franca
ALAS/PIVÔS
Gabriel Jaú – Flamengo
Lucas Dias – SESI Franca
Bruno Caboclo – Venezia-ITA
Tim Soares – Guaynabo-PUR
PIVÔS
Márcio Santos – SESI Franca
Felipe dos Anjos – Andorra-ESP
Cristiano Felício – Granada-ESP
Sobre a Copa do Mundo
A próxima edição da Copa do Mundo será entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro, nas Filipinas, Indonésia e Japão. O Brasil está no Grupo G, com Irã, Costa do Marfim e Espanha, a última campeã do mundo. O início dos treinos será dia 27 de julho, em São Paulo, no Ginásio do Sírio.
“É uma lista com diferentes gerações de atletas do basquete no Brasil. Alguns mais experientes, outros que estão chegando e alguns que farão parte do futuro da Seleção. São nomes que tem total condição de nos representar e serem competitivos em uma Copa do Mundo. Faremos a melhor preparação possível para chegarmos nas nossas melhores condições”, disse Gustavinho de Conti, técnico da seleção.
A estreia da seleção está marcada para o dia 26 de agosto, contra o Irã, as 6h45 (horário de Brasília). O Brasil já foi duas vezes campeão do mundo (1959 e 1963) e figura na seleta lista que conta com apenas mais cinco países campeões mundiais.