#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Eletrizante!

04-07-2022 | 12:51
Por Liga Nacional de Baquete

Seleção brasileira faz duas prorrogações contra a Colômbia e, apesar de não sair com a vitória, consegue a classificação para a próxima fase das eliminatórias da Copa do Mundo

Lutando até o fim! A seleção brasileira protagonizou uma batalha fortíssima com a Colômbia na noite deste domingo (3/7), no último duelo da primeira fase nas eliminatórias da Copa do Mundo. Levando a decisão para a segunda prorrogação, o fim da partida incendiou a torcida da Arena Barranquilla, que assistiu de camarote alternâncias de placar e a força do elenco colombiano que acabou sendo superior, garantindo a vitória e a permanência na competição.

Sob os comandos do técnico Gustavo de Conti, o grupo brasileiro demonstrou forte poder de reação a partir do último quarto do tempo regulamentar e, apesar de não ter conseguido o resultado positivo esperado na partida, a seleção se manteve na liderança absoluta do Grupo B, além de vaga garantida nas disputas da próxima fase da competição.

Atuações Individuais:

Além de todo o contexto dramático da grande decisão deste último confronto da primeira fase, vale destacar o desempenho individual de alto nível protagonizado pelo ala/pivô Bruno Caboclo que anotou o duplo-duplo de 22 pontos; 10 rebotes e 30 de eficiência. Quem também deu show em quadra foi o experiente armador Marcelinho Huertas e seus sólidos 27 pontos somados para a seleção brasileira.

Balanço final:

O duelo deste domingo vem para trazer pontos de reflexão para o elenco verde e amarelo, que já conhece sua força e entrosamento, e agora segue de cabeça erguida para a próxima fase em que enfrenta Porto Rico, México e Estados Unidos. As três equipes também chegam com muita força e história no basquete sul-americano e, para garantir sua vaga na Copa do Mundo de 2023, os brasileiros precisam se manter no mínimo entre os três primeiros colocados da próxima fase do torneio.

Eliminatórias da Copa do Mundo de basquete masculino – Grupo Convocado:

Guilherme Deodato (alas)
Rafa Luz (armador)
Marcelinho Huertas (armador)
Rafa Mineiro (ala/pivô)
Georginho (alas)
Lucas Dias (ala/pivô)
Rafael Munford (alas)
Gabriel Jáu (ala/pivô)
Lucas Mariano (pivô)
Renan Lenz (ala/pivô)
Bruno Caboclo (ala/pivô)
Elinho Corazza (armador)
Técnico: Gustavo de Conti

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Betmotion, Centauro e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.