#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Copa tá fervendo!

25-06-2023 | 01:45
Por Liga Nacional de Basquete

Seleção Brasileira é superada pela Sérvia, mas segue em busca da classificação na Copa do Mundo sub-19; Próximo duelo será terça-feira (27/06), contra o Egito, às 15h

Neste domingo (25/06), a seleção brasileira sub-19 disputou a sua segunda partida seguida na Copa do Mundo. Após um belo triunfo sobre o Japão no primeiro confronto, o selecionado brasileiro enfrentou a forte equipe Sérvia, mas saiu derrotado pelo placar de 74 a 72. Com a derrota, a Sérvia ultrapassa o Brasil e assume a liderança do Grupo C.

O ala/armador Reynan é o cestinha brasileiro na competição (Foto: FIBA)

A seleção brasileira enfrentou uma equipe com ótimos fundamentos e um bom trabalho coletivo e, apesar do Brasil demonstrar uma superioridade física ao longo de todo o confronto, a vitória Sérvia veio no detalhe. No último segundo, Samis Calderón ainda teve a oportunidade de arremessar a bola de três pontos que daria a vitória aos brasileiros, mas o chute acabou não sendo convertido.

Reynan Santos, com 18 pontos, foi o grande destaque brasileiro, anotando também três rebotes e duas assistências. Vitinho Brandão (sete pontos, nove rebotes e sete assistências) e Leandro Inácio (seis pontos e 10 rebotes) foram outros bons destaques da seleção no segundo confronto do mundial. Pelo lado dos sérvios, o grande destaque foi Ilija Milijasevic que anotou 21 pontos e nove assistências.

O próximo e último compromisso da seleção brasileira pelo grupo C será na terça-feira (27/06), contra o Egito, às 15h (horário de Brasília). Todos os jogos estão sendo transmitidos pelo canal oficial da FIBA no Youtube.

Sobre a Copa do Mundo Sub-19

A última vez que a seleção brasileira se classificou para a Copa do Mundo Sub-19 foi em 2016, quando contava com jogadores como Yago, Munford, Gabriel Jaú, Ruivo, Pedro Nunes e Felipe Dos Anjos.

Na primeira fase, o Mundial terá 16 seleções divididas em quatro grupos de quatro equipes. Na segunda fase, as equipes da chave do Brasil cruzarão com as seleções da chave D da seguinte forma: C1 x D4, C2 x D3, C3 x D2 e C4 x D1.

Essa mesma seleção brasileira que conquistou o Sul-Americano Sub-18 em 2022, vencendo a rival Argentina na grande final, ficou com o vice-campeonato da Americup Sub-18, perdendo apenas para os Estados Unidos, equipe cotada como Top 1 da geração. De acordo com o Power Ranking da Copa do Mundo elaborado pela FIBA, o Brasil fica atrás apenas de Estados Unidos, Espanha, Turquia e França, fazendo o torcedor brasileiro sonhar com medalhas na Hungria.