HOJE
CHEGANDOA HORA
Por Liga Nacional de Basquete
Com 10 jogadores que atuam no NBB, selecionado brasileiro comandado por Gustavo De Conti estreia nesta sexta-feira (26), em Buenos Aires
Reformulada para o início de mais um ciclo, a Seleção Brasileira segue se preparando para a estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023. Com 13 jogadores convocados, o selecionado brasileiro comandado por Gustavo De Conti disputará duas partidas contra o Chile, uma na sexta-feira (26) e outra no sábado (27), em Buenos Aires (Argentina).
Entre os convocados, dez atletas atuam em equipes do NBB, além do treinador Gustavo De Conti, que também dirige o Flamengo. Tricampeão do maior campeonato do basquete brasileiro, De Conti começa oficialmente sua caminhada na Seleção na sexta-feira, às 18h10 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na ESPN.
Ver essa foto no Instagram
“Estamos seguindo a rotina diária de treinos, academia, muita conversa com os jogadores. Estou muito feliz e satisfeito com o que está sendo feito até agora, principalmente pela disposição dos jogadores. É uma disposição geral, de absorver informações, de se doar nos treinos e nas conversas, de um ajudar o outro. Acho que é esse o espírito que a gente gostaria na Seleção e é o que estamos tendo. Tudo pelo bem da Seleção e do basquete brasileiro”, disse o treinador do Flamengo e da Seleção Brasileira.
Um dos principais destaques da atual temporada do NBB, o ala/pivô Bruno Caboclo, remanescente do ciclo anterior, está no elenco e tem tudo para ser um dos líderes do time. Ele falou sobre os primeiros passos do novo trabalho e se mostrou confiante para os primeiros jogos da Seleção.

Bruno Caboclo é uma das principais esperanças da Seleção Brasileira neste novo ciclo (Divulgação/CBB)
“O começo do trabalho está sendo muito bom. Somos uma equipe muito nova, estamos começando praticamente do zero aprendendo novos termos e conceitos, correndo e treinando muito, tentando aperfeiçoar tudo que está sendo passado nesses dias. A comissão está exigindo bastante da gente, mas estamos conseguindo responder bem. Tenho confiança de que iremos muito bem nessa janela e nas próximas que virão”, afirmou o ala/pivô do São Paulo.
A estreia da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023 acontecerá nesta sexta-feira (26), às 18h10, contra o Chile. No sábado (27), a partida será às 19h10, contra o mesmo adversário. Ambas as partidas serão em Buenos Aires, na Argentina, com transmissão ao vivo na ESPN.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca