#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Explosão Verde e Amarela!

09-07-2022 | 08:03
Por Liga Nacional de Basquete

Seleção brasileira sobra em quadra, vence a Itália com maestria e garante vaga na final do Global Jam. A grande decisão será neste domingo (10/7), às 20h

Soberania verde e amarela! A seleção brasileira sobrou em quadra no duelo contra a Itália pelas semifinais do “Global Jam”. Com o placar final de 79 a 56, o grupo está com passaporte carimbado para a final da competição, que ainda aguarda a definição do adversário que vai sair do confronto entre Canadá e Estados Unidos. A grande decisão será neste domingo (10/7), ás 20h (horário de Brasília), com transmissão do Sportv 2.

Vale lembrar que a equipe do Brasil também já havia vencido a Itália na primeira fase do Global Jam, além das vitórias sobre os Estados Unidos e apenas uma única derrota apertada para o Canadá. O retrospecto do time reforça o poder do futuro do basquete brasileiro, além da força de um elenco que entra em quadra obstinado por vencer. No duelo deste sábado (9/7), não foi diferente e o Brasil jogou com ampla dominância, finalizando o primeiro quarto por 20 a 11. Já o segundo período de jogo se tornou o único em que a equipe italiana saiu com vitória parcial de 19 a 17, inflamando a seleção brasileira a retornar do vestiário com sangue nos olhos para sacramentar de vez a vaga na final do Global Jam.

Quando se fala da potência do elenco convocado pelo técnico Tiago Splitter também há que se mencionar mais um grande dia de atuações para os jovens talentos que, novamente, voltaram a flertar com a marca de triplo-duplo:

📊Yago Mateus – 14pts; 8reb e 13ass (duplo-duplo)
📊Dikembe – 17pts; 6reb e 2ass
📊Caio Pacheco – 15pts

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

Torneio Global Jam – Grupo Convocado:

Yago Mateus – Flamengo (armador)
Anderson Barbosa – Paulistano (ala)
Caio Pacheco –  (armador)
Ruan Miranda – Cerrado Basquqete (pivô)
Márcio – Sesi Franca (ala/pivô)
Gabi Campos – Corinthians (armador)
Jonas Buffat – Pinheiros (ala/armador)
Rafael Rachel – Flamengo (ala/pivô)
Rafael Albertoni – (ala/pivô)
Dikembe – Pinheiros (pivô)
Gui Abreu – Pinheiros (ala)
Mãozinha – Corinthians (ala/pivô)
Reynan – Sesi Franca (ala)

Técnico Principal: Tiago Splitter

Programação:

1ª fase: todos os times se enfrentam apenas uma vez

  • Brasil 75 x 89 Canadá
  • Brasil 72 x 68 Itália
  • Brasil 73 x 71 EUA

2ª fase: as semifinais acontecem entre o líder e o último colocado da tabela e entre o segundo e o terceiro colocado.

  • Semifinais: Brasil 56 x 79 Itália
  • Final (domingo – 10/7 – 20h): Brasil x Canadá OU Estados Unidos

Transmissão de todos os jogos: SporTV

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Betmotion, Centauro e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.