HOJE
Seleção daSemana #1
Por Liga Nacional de Basquete
Com dois triplo-duplos em sequência, Georginho de Paula faz história e é eleito o #KingOfTheWeek; confira a Seleção da Semana #1 do NBB CAIXA 2018/2019
Depois de um bom tempo de espera, o NBB CAIXA está de volta. A temporada 2019/2020 começou com tudo e 13 jogos agitaram a primeira semana de competição.
Chegou a hora de conhecermos a Seleção da Semana #1 e também o melhor jogador, o #KingOfTheWeek, apresentado pela Budweiser, e escolhido pelos comentaristas do NBB CAIXA (Ricardo Bulgarelli, Fábio Balassiano, Bruno Laurence e Dedé Stefanelli).
Vale lembrar que as outras escolhas são feitas pelos editores do portal da LNB e não necessariamente refletem a opinião da entidade. Confira a Seleção e deixe seu pitaco nas nossas redes sociais!
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.
#1 – Fúlvio Chiantia (Mogi das Cruzes)
Nossa Seleção começa com muita experiência. Aos 38 anos, o armador Fúlvio Chiantia, do Mogi das Cruzes, mostrou na partida contra o Paulistano/Corpore que ainda tem muita lenha para queimar.
Acostumado a servir seus companheiros em quadra, o jogador do time mogiano dessa vez estava com a mão calibradíssima e foi fundamental para a vitória da equipe em sua estreia no NBB CAIXA 2018/2019.
Ele terminou o jogo com incríveis 28 pontos, além de três rebotes, três assistências e três bolas recuperadas (29 de eficiência). Grande parte da pontuação aconteceu através das bolas de 3, em que acertou oito de dez tentadas (80% de aproveitamento), seu novo recorde pessoal no NBB CAIXA.
Quatro vezes eleito o Melhor Armador do campeonato, Fúlvio deu bons indícios de que sua décima temporada na maior competição do basquete brasileira será bem positiva.
#2 – Georginho de Paula (São Paulo FC) – #KingOfTheWeek
Ninguém jogou mais na semana do que ele! Conseguir um triplo-duplo já é algo bem raro no NBB CAIXA, dois seguidos então… Nunca havia acontecido ao longo das 11 edições completadas.
Pois bem, logo na primeira semana da temporada 2019/2020, o armador Georginho de Paula marcou seu nome na história da competição: ele se tornou o primeiro jogador a anotar dois triplos-duplos consecutivos no NBB CAIXA. Sensacional!
O primeiro triplo-duplo aconteceu no clássico Majestoso, na vitória contra o Corinthians, por 97 a 84, em pleno Ginásio Wlamir Marques, com atuação de 21 pontos, 11 rebotes e dez assistências (29 de eficiência).
Na sequência, contra o São José Basketball, no Ginásio do Morumbi, mais uma exibição digna de aplausos, com direito ao triplo-duplo nos momentos decisivos da partida – dez pontos, 11 rebotes e 11 assistências (22 de eficiência).
Com essas duas partidas de gala, as médias de Georginho na primeira semana ficaram assim: 15,5 pontos, 11,0 rebotes e 10,5 assistências (25,5 de eficiência). Até que foi merecido o prêmio de #KingOfTheWeek, né?!
#3 – Leandrinho Barbosa (Minas Tênis Clube)
O início do Minas Tênis Clube não foi muito animador, com duas derrotas em casa para Flamengo e Botafogo. Mas um ponto positivo nessas partidas foram as atuações do ala/armador Leandrinho Barbosa.
No jogo de abertura da competição, contra o rubro-negro carioca, o jogador de 36 anos começou mal (0/10 no primeiro quarto), mas foi esquentando com o passar do tempo, até anotar 12 pontos na última parcial – 22 na partida, mais seis assistências e 20 de eficiência.
Já no confronto com o Botafogo, Leandrinho deixou a quadra com 27 pontos, cinco rebotes e cinco assistências (32 de eficiência).
.@TheBlurBarbosa
chegou a 18 pontos nesse 1º tempo de @MinasTenisClube
x @Botafogo#NBBnoDAZN#caixaesportes#VcNuncaViuNadaIgual#MINxBOT 🔥🏀 pic.twitter.com/SogrrKXKbe— NBB CAIXA (@NBB) October 15, 2019
Somando os dois jogos, o jogador campeão da NBA em 2016 acumulou médias de 24,5 pontos, 5,5 assistências e 3,5 rebotes (26,0 de eficiência).
#4 – Rafael Mineiro (Flamengo)
Atual campeão do NBB CAIXA, o Flamengo está apostando em um jogo mais veloz nesta temporada. O que vem facilitando esse novo estilo são os pivôs mais leves da equipe, com destaque para Rafael Mineiro.
Nas duas primeiras partidas do rubro-negro carioca, o jogador de 31 anos teve papel fundamental nos triunfos da equipe, com médias de 15,0 pontos, 3,0 rebotes, 2,5 assistências e 17,5 de eficiência.
A atuação contra o Brasília merece ser destacada. Mineiro terminou o jogo com 17 pontos, cinco rebotes e três assistências (20 de eficiência), além de grandes lances proporcionados.
#5 – Ronald (Universo/Brasília)
No comando do garrafão vem o pivô Ronald, do Universo/Brasília. O jogador de 27 anos e 2,11m se destacou nas duas partidas do time candango até aqui, com direito a bons números.
Na vitória contra o Botafogo, por 78 a 63, o pivozão contribuiu com dez pontos e seis rebotes (12 de eficiência). Mas o confronto com o Flamengo, vencido pelo rubro-negro no finalzinho, por 86 a 81, foi o mais especial para ele, que saiu de quadra 20 pontos, 16 rebotes (recorde da temporada até aqui) e 30 de eficiência.
As boas atuações o deixaram com média de duplo-duplo na semana inicial, 15,0 pontos e 11,0 rebotes, além de 21,0 de eficiência por partida. Lugar mais que merecido na Seleção da Semana #1.
Sexto Homem: Gemadinha (Unifacisa)
Vindo do banco, o ala/armador Gemadinha demonstrou nos dois primeiros jogos da Unifacisa que a temporada 2019/2020 promete bastante tanto para ele quanto para o time paraibano.
No primeiro jogo da história da Unifacisa no NBB CAIXA, contra o Renata/Rio Claro, o jogador de 22 anos entrou com o placar em desvantagem e liderou a virada da equipe comandada por Felipe Santana, o “Filet”, com 17 pontos e quatro rebotes (19 de eficiência).
Esse post é para reforçar, mais uma vez, que a lei do ex não falha.
Gemadinha 11/11 no jogo. Ainda não errou. #UFCxRCB #NBBCAIXA #caixaesportes #VcNuncaViuNadaIgual #NBBnoTwitter pic.twitter.com/Z4avfsNQ8D
— NBB CAIXA (@NBB) October 12, 2019
No confronto seguinte, contra o Pato Basquete, mais uma grande atuação do jogador que foi campeão do NBB CAIXA 2017/2018 com o Paulistano – 16 pontos, cinco rebotes e três assistências (22 de eficiência).
Vale destacar o aproveitamento de Gemadinha nas bolas de 3 pontos. Na soma das duas partidas, o jogador acertou sete dos 12 arremessos tentados, o que resulta em 58% de chutes de longa distância certos. Começou com a mão quente, hein?!
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.