HOJE
Seleção daSemana #1
Por Liga Nacional de Basquete
Com dois triplo-duplos em sequência, Georginho de Paula faz história e é eleito o #KingOfTheWeek; confira a Seleção da Semana #1 do NBB CAIXA 2018/2019
Depois de um bom tempo de espera, o NBB CAIXA está de volta. A temporada 2019/2020 começou com tudo e 13 jogos agitaram a primeira semana de competição.
Chegou a hora de conhecermos a Seleção da Semana #1 e também o melhor jogador, o #KingOfTheWeek, apresentado pela Budweiser, e escolhido pelos comentaristas do NBB CAIXA (Ricardo Bulgarelli, Fábio Balassiano, Bruno Laurence e Dedé Stefanelli).
Vale lembrar que as outras escolhas são feitas pelos editores do portal da LNB e não necessariamente refletem a opinião da entidade. Confira a Seleção e deixe seu pitaco nas nossas redes sociais!
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.
#1 – Fúlvio Chiantia (Mogi das Cruzes)
Nossa Seleção começa com muita experiência. Aos 38 anos, o armador Fúlvio Chiantia, do Mogi das Cruzes, mostrou na partida contra o Paulistano/Corpore que ainda tem muita lenha para queimar.
Acostumado a servir seus companheiros em quadra, o jogador do time mogiano dessa vez estava com a mão calibradíssima e foi fundamental para a vitória da equipe em sua estreia no NBB CAIXA 2018/2019.
Ele terminou o jogo com incríveis 28 pontos, além de três rebotes, três assistências e três bolas recuperadas (29 de eficiência). Grande parte da pontuação aconteceu através das bolas de 3, em que acertou oito de dez tentadas (80% de aproveitamento), seu novo recorde pessoal no NBB CAIXA.
Quatro vezes eleito o Melhor Armador do campeonato, Fúlvio deu bons indícios de que sua décima temporada na maior competição do basquete brasileira será bem positiva.
#2 – Georginho de Paula (São Paulo FC) – #KingOfTheWeek
Ninguém jogou mais na semana do que ele! Conseguir um triplo-duplo já é algo bem raro no NBB CAIXA, dois seguidos então… Nunca havia acontecido ao longo das 11 edições completadas.
Pois bem, logo na primeira semana da temporada 2019/2020, o armador Georginho de Paula marcou seu nome na história da competição: ele se tornou o primeiro jogador a anotar dois triplos-duplos consecutivos no NBB CAIXA. Sensacional!
O primeiro triplo-duplo aconteceu no clássico Majestoso, na vitória contra o Corinthians, por 97 a 84, em pleno Ginásio Wlamir Marques, com atuação de 21 pontos, 11 rebotes e dez assistências (29 de eficiência).
Na sequência, contra o São José Basketball, no Ginásio do Morumbi, mais uma exibição digna de aplausos, com direito ao triplo-duplo nos momentos decisivos da partida – dez pontos, 11 rebotes e 11 assistências (22 de eficiência).
Com essas duas partidas de gala, as médias de Georginho na primeira semana ficaram assim: 15,5 pontos, 11,0 rebotes e 10,5 assistências (25,5 de eficiência). Até que foi merecido o prêmio de #KingOfTheWeek, né?!
#3 – Leandrinho Barbosa (Minas Tênis Clube)
O início do Minas Tênis Clube não foi muito animador, com duas derrotas em casa para Flamengo e Botafogo. Mas um ponto positivo nessas partidas foram as atuações do ala/armador Leandrinho Barbosa.
No jogo de abertura da competição, contra o rubro-negro carioca, o jogador de 36 anos começou mal (0/10 no primeiro quarto), mas foi esquentando com o passar do tempo, até anotar 12 pontos na última parcial – 22 na partida, mais seis assistências e 20 de eficiência.
Já no confronto com o Botafogo, Leandrinho deixou a quadra com 27 pontos, cinco rebotes e cinco assistências (32 de eficiência).
.@TheBlurBarbosa
chegou a 18 pontos nesse 1º tempo de @MinasTenisClube
x @Botafogo#NBBnoDAZN#caixaesportes#VcNuncaViuNadaIgual#MINxBOT 🔥🏀 pic.twitter.com/SogrrKXKbe— NBB CAIXA (@NBB) October 15, 2019
Somando os dois jogos, o jogador campeão da NBA em 2016 acumulou médias de 24,5 pontos, 5,5 assistências e 3,5 rebotes (26,0 de eficiência).
#4 – Rafael Mineiro (Flamengo)
Atual campeão do NBB CAIXA, o Flamengo está apostando em um jogo mais veloz nesta temporada. O que vem facilitando esse novo estilo são os pivôs mais leves da equipe, com destaque para Rafael Mineiro.
Nas duas primeiras partidas do rubro-negro carioca, o jogador de 31 anos teve papel fundamental nos triunfos da equipe, com médias de 15,0 pontos, 3,0 rebotes, 2,5 assistências e 17,5 de eficiência.
A atuação contra o Brasília merece ser destacada. Mineiro terminou o jogo com 17 pontos, cinco rebotes e três assistências (20 de eficiência), além de grandes lances proporcionados.
#5 – Ronald (Universo/Brasília)
No comando do garrafão vem o pivô Ronald, do Universo/Brasília. O jogador de 27 anos e 2,11m se destacou nas duas partidas do time candango até aqui, com direito a bons números.
Na vitória contra o Botafogo, por 78 a 63, o pivozão contribuiu com dez pontos e seis rebotes (12 de eficiência). Mas o confronto com o Flamengo, vencido pelo rubro-negro no finalzinho, por 86 a 81, foi o mais especial para ele, que saiu de quadra 20 pontos, 16 rebotes (recorde da temporada até aqui) e 30 de eficiência.
As boas atuações o deixaram com média de duplo-duplo na semana inicial, 15,0 pontos e 11,0 rebotes, além de 21,0 de eficiência por partida. Lugar mais que merecido na Seleção da Semana #1.
Sexto Homem: Gemadinha (Unifacisa)
Vindo do banco, o ala/armador Gemadinha demonstrou nos dois primeiros jogos da Unifacisa que a temporada 2019/2020 promete bastante tanto para ele quanto para o time paraibano.
No primeiro jogo da história da Unifacisa no NBB CAIXA, contra o Renata/Rio Claro, o jogador de 22 anos entrou com o placar em desvantagem e liderou a virada da equipe comandada por Felipe Santana, o “Filet”, com 17 pontos e quatro rebotes (19 de eficiência).
Esse post é para reforçar, mais uma vez, que a lei do ex não falha.
Gemadinha 11/11 no jogo. Ainda não errou. #UFCxRCB #NBBCAIXA #caixaesportes #VcNuncaViuNadaIgual #NBBnoTwitter pic.twitter.com/Z4avfsNQ8D
— NBB CAIXA (@NBB) October 12, 2019
No confronto seguinte, contra o Pato Basquete, mais uma grande atuação do jogador que foi campeão do NBB CAIXA 2017/2018 com o Paulistano – 16 pontos, cinco rebotes e três assistências (22 de eficiência).
Vale destacar o aproveitamento de Gemadinha nas bolas de 3 pontos. Na soma das duas partidas, o jogador acertou sete dos 12 arremessos tentados, o que resulta em 58% de chutes de longa distância certos. Começou com a mão quente, hein?!
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca