HOJE
Seleçãoda Semana
Por Douglas Carraretto
Armadores dominantes, atuações decisivas e recordes: confira os melhores atletas da última semana do NBB CAIXA
A Seleção da última Semana do NBB CAIXA 2016/2017 está definida. Na lista estão os armadores Kendall Anthony, Larry Taylor e Ricardo Fischer (Sexto Homem), os alas Alex Garcia e Isaac Thornton e o pivô Cipolini. Foram levados em consideração os desempenhos nos 12 jogos entre 07 de 11 de março.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Confira os integrantes da Seleção da Semana do NBB CAIXA:
– Kendall Anthony (Macaé Basquete)
Kendall Anthony precisou de apenas uma atuação para ser figura carimbada na Seleção da Semana. No crucial duelo direto pela fuga do rebaixamento contra o Caxias, o armador do Macaé matou a pau e liderou a equipe macaense à importante vitória, por 73 a 67.
Sempre agressivo e objetivo, o baixinho norte-americano sofreu 15 faltas, converteu 19 lances livres em 21 arremessados e igualou o recorde da história do fundamento no NBB CAIXA. No total, Kendall fez 33 pontos (quase metade dos pontos do time) e estabeleceu a terceira maior marca da temporada, sua maior no basquete brasileiro.
– Larry Taylor (Macaé Basquete) – Dono da Bola
Larry Taylor está vivendo ótimo momento no NBB CAIXA e apresentou grandes desempenhos nas vitórias do Mogi das Cruzes/Helbor sobre UniCEUB/BRBCARD/Brasília e Minas Tênis Clube.
Primeiro, no confronto direto contra pela vice-liderança, o “Alienígena” registrou sua segunda maior marca na temporada (18 pontos) e cinco rebotes. Já diante dos mineiros, o armador viu o triplo-duplo ao marcar 17 pontos, nove rebotes e seis assistências.
Com isso, Larry totalizou seu sétimo jogo com dez pontos ou mais nas últimas oito rodadas e viu sua média de pontos subir para 9,0 por jogo.
– Isaac Thornton (Campo Mourão Basquete)
Uma das novidades do Campo Mourão para sua estreia no NBB CAIXA, o norte-americano Isaac Thornton está vivendo grande momento na competição.
Na histórica vitória com três prorrogações contra o Minas (114 a 105), o ala fez 30 pontos e registrou sua maior marca no campeonato. Já na derrota para o Brasília (90 a 80), foi responsável por 19 pontos.
– Alex Garcia (Gocil/Bauru Basket)
Alex Garcia vem tendo a regularidade como principal característica na atual temporada. Sua liderança na equipe cresceu e precisou ficar ainda mais forte com a saída de Rafael Hettsheimeir, e o Brabo vem dando conta do recado.
Nos triunfos sobre os nordestinos Universo/Vitória e Solar Cearense, o camisa 10 do Dragão registrou respectivos 19 e 20 pontos e foi o grande destaque bauruense em ambas as oportunidades. Contra o Carcará, inclusive, o jogador ainda pegou oito rebotes e deu seis assistências.
Alex Garcia fez mais de 18 pontos pela oitava vez nas últimas dez oportunidades em que o Bauru atuou sem Hettsheimeir.
– Cipolini (Franca Basquete)
Outro atleta que atravessa bom momento no NBB CAIXA, Cipolini usou suas atuações contra Solar Cearense e Universo/Vitória para entrar na Seleção da Semana. O pivô do Franca registrou 16 e 17 pontos nas respectivas partidas e foi um dos destaques francanos na última semana.
O jogador está numa sequência de cinco partidas consecutivas anotando mais de dez pontos e estabeleceu um dos melhores momento pessoais no campeonato, em que sua média foi de 14,8 pontos neste período de tempo.
6º Homem – Ricardo Fischer (Flamengo)
Ricardo Fischer é outro que precisou de apenas uma partida para merecer, e muito, estar na Seleção da Semana. Vindo do banco, o armador teve atuação crucial na vitória do Flamengo no Clássico dos Milhões contra o Vasco, em Manaus (AM), em que marcou 18 pontos e estabeleceu seu recorde com a camisa rubro-negra.
A atuação de Fischer foi mais efetiva no segundo tempo do clássico. Inclusive, o jogador fez 14 pontos em 14 tentados (100% de aproveitamento) só no último quarto. Sua maior marca na competição havia sido 10 pontos, contra Macaé. Atualmente, sua média de pontos é 8,0 por partida.
Depois de sofrer com lesões que prejudicaram sua continuidade, o atleta deu belo passo para abrir caminho à uma sequência de boas atuações.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca


