HOJE
Seleção da Semana #17
Por
Marquinhos brilha em clássico e é eleito Dono da Bola da Semana #17; confira todos os destaques dos jogos do NBB CAIXA na última semana
A Seleção da Semana #17 está definida. Com sete partidas disputadas, a semana foi agitada e teve troca na liderança, agora nas mãos do Sesi Franca Basquete. Confira os destaques desses jogos abaixo.
Vale lembrar que as escolhas são feitas pelos editores do portal da LNB e não necessariamente refletem a opinião da entidade. Confira a Seleção e deixe seu pitaco nas nossas redes sociais.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.
#1 – Georginho (Paulistano/Corpore)
Em meio a grande atuação coletiva do Paulistano na larga vitória sobre o Vasco, Georginho brilhou e, com um duplo-duplo, garantiu um lugar na Seleção da Semana pela segunda vez na temporada.
Titular na armação da equipe do técnico Régis Marrelli, Georginho distribuiu o jogo e registrou 11 assistências, o recorde de sua carreira no NBB CAIXA.
Visualizar esta foto no Instagram.
Pro passe virar assistência a bola precisa cair. 🤣 Obrigado, meus filhos. Vocês estavam on 🔥!
Para completar, o camisa 32 ainda marcou 12 pontos e completou sua melhor atuação na temporada com seis rebotes e um belo toco (vídeo abaixo) para totalizar 24 de eficiência.
#NBBnoFacebook
Georginho fechando o cadeado! 🔒🤚#CAPxVAS pic.twitter.com/P9ZsUwNGOT— NBB CAIXA (@NBB) February 28, 2019
#2 – David Jackson (Sesi Franca)
David Jackson e a Seleçao da Semana do NBB CAIXA são praticamente insaperáveis e o norte-americano do Sesi Franca ganhou um lugar no quinteto ideal pela quinta vez na temporada.
Como sempre, o jogador teve um alto aproveitamento ofensicvo e foi o cara da importante vitória francana sobre o Pinheiros no confronto direto pela liderança. Autor de 26 pontos (9/11 nos arremessos de quadra), DJ liderou o Sesi Franca ao triunfo que levou a equipe de volta à liderança da competição.
#3 Marquinhos (Flamengo) – Dono da Bola
O atual MVP do NBB CAIXA é o Dono da Bola da Semana #17. Para isso, Marquinhos teve uma atuação de gala no clássico contra o Botafogo e foi fundamental para o Flamengo sair com a vitória.
Com 22 pontos (8/13 nos arremessos de quadra), Marquinhos liderou o ataque rubro-negro e ainda pegou nove rebotes, deu quatro assistências e deixou a quadra com 29 de eficiência. No terceiro quarto, em que o Flamengo se firmou na liderança, ele teve grande participação ao marcar 11 pontos (3/5 nas bolas de 3).
#4 – Douglas Nunes (São José)
A vitória do São José sobre o Vasco da Gama na abertura da Semana #17 teve alguns personagens, mas certamente o principal deles foi Douglas Nunes.
Douglas Nunes colocando lá dentro pra diminuir a diferença!#SJOxVAS pic.twitter.com/Qg3zrKiFbg
— NBB CAIXA (@NBB) February 26, 2019
Com 18 pontos, nove rebotes, duas assistências, duas bolas recuperadas três tocos, o ala/pivô contribuiu em todos os fundamentos e registrou sua maior marca de eficiência da temporada (26).
Contra-ataque morrrrrtal do @sjcbasket!#SJOxVAS pic.twitter.com/O3X56aYueb
— NBB CAIXA (@NBB) February 26, 2019
#5 – Graterol (Universo/Brasília)
A eficiência é uma marca registrada do pivô venezuelano. E foi assim que ele garantiu seu espaço no garrafão da Seleção da Semana #17.
Em meio a uma ótima atuação coletiva do Universo/Brasília na vitória sobre Joinville, Graterol se destacou com altíssimo aproveitamento nas bolas de 2 pontos, com nove acertos em 12 tentativas (75%). Desta maneira, totalizou 19 pontos, além de cinco rebotes e três assistências para totalizar 24 de eficiência.
Sexto Homem: Sualisson (Basquete Cearense)
O “fator Sualisson” apareceu mais uma vez no Nordeste e o Basquete Cearense garantiu uma importante vitória sobre Joinville. Vindo do banco de reservas, o versátil ala/pivô contribuiu de diversas maneiras para o triunfo de sua equipe.
Com nove pontos, nove rebotes, três tocos, duas assistências e dois roubos de bola (23 de eficiência), Sualisson fez de tudo um pouco e garantiu seu lugar na Seleção da Semana. Seu grande momento no jogo foi no terceiro quarto, em que teve sete pontos, cinco rebotes, duas bolas recuperadas e dois tocos.