HOJE
Seleção da Semana #2
Por Liga Nacional de Basquete
Confira quem foram os grandes destaques da segunda semana da temporada 2017/2018 do NBB CAIXA
A segunda semana do NBB CAIXA foi de fortes emoções. Com viradas, prorrogações, resultados impressionantes e equilíbrio de sobra, as 14 últimas partidas do maior campeonato do país renderam grandes atuações individuais.
Confira quem foram os seis atletas escolhidos para integrar a Seleção da Semana e não deixe de palpitar nas redes sociais. Vale lembrar que esta é uma escolha dos editores do site da LNB com o intuito de promover o NBB CAIXA e não necessariamente reflete a opinião oficial da entidade.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.
Confira os integrantes da Seleção da Semana #2:
#NBBnoFacebook – @Bulgarelli1971, a nova mãe diná do #NBBCAIXA. @MinasTC EMPATADA A PARTIDA em 58 a 58 contra @ClubePaulistano! pic.twitter.com/CgqaGZKuzd
— NBB CAIXA (@NBB) November 16, 2017
1 – Evan Roquemore (Minas Tênis Clube)
Médias na semana: 20 pontos, 4,5 assistências e 64,2% nas bolas de 3 pontos (9/14)
O armador norte-americano do Minas viveu uma grande semana, especialmente na vitória sobre Campo Mourão. Na ocasião, Roquemore errou apenas dois arremessos de quadra errados, converteu incríveis sete bolas de 3 pontos e deixou a quadra com 28 pontos anotados em 35 tentados (80,0% de aproveitamento), além de quatro rebotes e quatro roubos de bola.
Já no segundo duelo do Minas na semana, Roquemore não foi tão brilhante, mas ainda assim teve uma atuação notável. Na derrota para o Paulistano, na prorrogação, o norte-americano registrou 12 pontos, oito assistências e quatro rebotes.
2 – Cauê Borges (Banrisul/Caxias do Sul Basquete) – Dono da Bola
Médias na semana: 23,5 pontos, 7,5 rebotes, 3,1 assistências e 29,0 de eficiência
Presente em todas as edições do NBB CAIXA, Cauê Borges viveu a melhor semana de sua carreira e conquistou duas grandes atuações. De casa nova, o ala/armador foi “o cara” do triunfo do Caxias na estreia, diante do Sesi Franca, ao marcar 25 pontos e apanhar sete rebotes. Também foi do camisa 4 a assistência para seu xará Cauê Verzola converter o arremesso da vitória para o time gaúcho.
Cauê Borges está on fire! Depois de ser cestinha na vitória sobre @BauruBasket , o ala/armador do @CaxiasBasquete pegou fogo mais uma vez e registrou 25 pontos , 7 rebotes e 3 assistências na derrota para sua ex-equipe na prorrogação. pic.twitter.com/mXZmZQDmNT
— NBB CAIXA (@NBB) November 18, 2017
No duelo seguinte, Cauê manteve seu nível de atuação lá no alto e totalizou 22 pontos e oito rebotes na derrota para o Sendi/Bauru Basket. Em ambos os jogos, o jogador teve ótimo aproveitamento ofensivo e totalizou 16 arremessos de quadra convertidos em 27 tentativas (59,2%). Com as duas grandes atuações, Cauê é o cestinha do NBB CAIXA 2017/2018 até o momento, com média de 23,5 pontos por jogo.
3 – Arthur Bernardi (EC Pinheiros)
Médias na semana: 15,3 pontos, 3,3 rebotes e 57% nas bolas de 2 pontos (12/21)
Outro atleta que estreou no NBB CAIXA por sua nova equipe com tudo foi Arthur Bernardi. Nas três partidas disputadas pelo EC Pinheiros na semana, o versátil ala de 2,01m de altura justificou a titularidade dada pelo técnico César Guidetti e pontuou em dígitos duplos nos três jogos, sempre com alto aproveitamento nos arremessos, tanto de 2 pontos (57%) como nos de 3 pontos (50%).
Logo na estreia, diante do Vasco, Arthur tratou de mostrar seu cartão de visitas e totalizou 21 pontos, com oito arremessos de dois pontos certos em 12 tentativas (67%). Já nas partidas seguintes, contra Botafogo e Solar Cearense, o camisa 36 marcou 12 e 13 pontos, respectivamente, e teve participação efetivas nas vitórias pinheirenses.
4 – Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor)
Marca contra o Vasco da Gama: 17 pontos, 75% de aproveitamento nos arremessos de quadra (6/8), 8 assistências, 5 rebotes e 29 de eficiência
Ele ficou de fora dos dois primeiros compromissos do Mogi das Cruzes/Helbor no NBB CAIXA por conta de uma suspensão, mas voltou à ativa em grande estilo no último sábado contra o Vasco da Gama. Em grande tarde, ala/pivô norte-americano foi praticamente impecável e liderou o grande triunfo mogiano em plena Arena Carioca 1, por 82 a 75.
Com 17 pontos em um incrível aproveitamento nos arremessos de quadra (6/8 – 75% de aproveitamento), o norte-americano ainda deu oito assistências, pegou cinco rebotes, roubou duas bolas e deu dois tocos. Os expressivos números renderam a ele uma eficiência de 29 logo em sua estreia na atual edição do maior campeonato do país.
O que aconteceu aqui????
O que tá acontecendo nesse jogo????? #NBBnaBand pic.twitter.com/SqHdBmRllV— NBB CAIXA (@NBB) November 18, 2017
5 – JP Batista (Flamengo)
Médias na semana: 19,0 pontos, 11,5 rebotes, 5,5 assistências e 24,5 de eficiência
Uma das grandes referências do pentacampeão Flamengo, o experiente pivô JP Batista foi o grande nome da equipe na última semana. Primeiro, na derrota para o Paulistano/Corpore, o jogador contribuiu de maneira discreta, porém eficiente, com oito pontos, oito rebotes e seis assistências (12 de eficiência).
Mas foi contra Campo Mourão que o gigante rubro-negro estourou de vez. Em atuação para lá de dominante, o camisa 13 do Fla registrou um magistral duplo-duplo de 30 pontos e 15 rebotes e registrou os recordes de ambos os fundamentos na atual temporada do NBB CAIXA. De quebra, JP ainda deu cinco assistências e deixou a quadra com incríveis 37 de eficiência.
Sexto Homem – David Nesbitt (Paulistano/Corpore)
Médias na semana: 16,0 pontos, 7,0 rebotes, 58,8% nos arremessos de quadra (10/17)
Um dos reforços do Paulistano para a atual temporada, David Nesbitt foi peça chave nas duas vitórias dos atuais vice-campeões na última semana, sobre Minas Tênis Clube e Flamengo. Diante dos rubro-negros, o ala/pivô bahamense ficou em quadra por 17 minutos e registrou 13 pontos (4/5 nos arremessos de quadra) e mais quatro rebotes – 17 de eficiência.
Já no eletrizante duelo contra os mineiros, decidido na prorrogação, o gringo teve atuação expressiva e deixou a quadra com um duplo-duplo de 19 pontos e 11 rebotes, além de três assistências, números que fizeram dele o atleta mais eficiente da equipe, com 24 de valorização.
#NBBnoFacebook – Deixa o pivô chutar, eles disseram… @ClubePaulistano pic.twitter.com/GATnlWnrvj
— NBB CAIXA (@NBB) November 16, 2017
Menções honrosas:
-Cipolini (Sesi Franca Basquete) – médias de 16,5 pontos, 9,5 rebotes, 68,4% nos arremessos de quadra (13/19) e 22 de eficiência
-Marquinhos (Flamengo) – médias de 18,5 pontos
-Kyle Fuller (Paulistano/Corpore) – médias de 16,5 pontos, 50% de aproveitamento nas bolas de 3 pontos (7/14)
-Desmond Holloway (EC Pinheiros) – médias de 14,6 pontos, 4,6 assistências e 17,6 de eficiência
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca