HOJE
Seleção daSemana #3
Por Liga Nacional de Basquete
Liderada por jogadores experientes, Seleção da Semana #3 é divulgada; Nezinho "clutch" recebe prêmio de #KingOfTheWeek
A terceira semana do NBB CAIXA chegou ao fim. Dez jogos agitaram os fãs da competição entre os dias 27/10 e 02/11, com direitos a grandes atuações e lances memoráveis.
Listamos aqui a Seleção da Semana #2 do NBB CAIXA, com os principais destaques, além do #KingOfTheWeek de melhor jogador, com oferecimento da Budweiser, e escolhido pelos comentaristas da competição.
Vale lembrar que as outras escolhas são feitas pelos editores do portal da LNB e não necessariamente refletem a opinião da entidade. Confira a Seleção e deixe seu pitaco nas nossas redes sociais!
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.
Nezinho (Universo/Brasília) – King of the Week
Que semana do Nezinho! O experiente armador de 38 anos mostrou que segue em boa fase e foi decisivo nas duas vitórias do Brasília na última semana, sobre o Pato Basquete (76 a 73) e Renata/Rio Claro (86 a 75).
Ele foi o cestinha no duelo contra o Pato, com 22 pontos (5/11 nos arremessos de 3 pontos), mais seis assistências e 20 de eficiência. Ainda nessa partida, o jogador foi o responsável pela bola vencedora, no melhor estilo Nezinho, saltando com apenas um pé. Olha só que coisa linda…
No jogo contra o Rio Claro não se destacou muito na pontuação (12 pontos), mas em compensação se sobressaiu nas assistências, com 13, recorde da atual temporada. Além de quatro roubadas de bola e 22 de eficiência.
Com médias de 17,0 pontos, 9,5 assistências e 21,0 de eficiência, Nezinho não só foi escolhido para a Seleção da Semana #3, como também foi eleito o King of the Week, prêmio de melhor jogador da semana oferecido pela Budweiser. Merecido, né?!
Corderro Bennett (EC Pinheiros)
Outro jogador que se destacou na última semana foi o norte-americano Corderro Bennett. O ala/armador do Pinheiros teve dois bons desempenhos na vitória sobre o São José e também na derrota para o Mogi das Cruzes.
No triunfo sobre o time joseense, decidido apenas na prorrogação, Bennett liderou o Pinheiros na reação e foi o maior pontuador da equipe com 22 pontos, além de também contribuiu com quatro assistências e 24 de eficiência.
Na soma das duas partidas, Bennett conseguiu médias de 18,0 pontos, 3,0 assistências, 3,0 rebotes e 18,5 de eficiência. Números que comprovam seu lugar na Seleção da Semana!
Luis Gruber (Mogi das Cruzes)
O início de temporada do Mogi das Cruzes está sendo animador. A equipe do Alto Tietê venceu todas as suas quatro partidas e segue invicta no NBB CAIXA ao lado do Sesi Franca Basquete. Um dos principais nomes do time nesse começo vem sendo o ala/pivô Luis Gruber.
Na última semana, o jogador de 34 anos teve grande atuação na vitória apertada sobre o Pinheiros e contribuiu com 19 pontos, três rebotes, duas assistências e 20 de eficiência.
Além disso, é o cestinha do Mogi na temporada e terceiro cestinha da competição (20,5 pontos por partida). Belo começo pro camisa 20 do time comandado pelo treinador Guerrinha.
Felipe Ribeiro (Basquete Cearense)
Como diz a música “panela velha é que faz comida boa”… Aos 40 anos, o ala/pivô Felipe Ribeiro está comprovando essa afirmação dentro de quadra.
Na última semana, o jogador e capitão do Basquete Cearense mostrou mais uma vez que está passando por uma grande fase. Foram dois duplos-duplos seguidos nos confrontos sobre Franca (18 pontos e 14 rebotes) e Bauru (18 pontos e 13 rebotes).

Felipe Ribeiro é o reboteiro do NBB CAIXA 2019/2020 até o momento (Stephan Eilert/Basquete Cearense)
As médias no NBB CAIXA 2019/2020 são ainda melhores: 17,3 pontos, 11,0 rebotes e 20,3 de eficiência, as melhores marcas de sua carreira na principalmente competição do basquete brasileiro. Atuações dignas de aplausos!
Devon Scott (Minas Tênis Clube)
Em seu primeiro ano no Brasil, o pivô norte-americano Devon Scott tem dominado o garrafão do Minas Tênis Clube nos dois lados da quadra.
O jogador de 25 anos e 2,06m encaixou bem no estilo de jogo do time minastenista e já deu sinais de que tem tudo para melhorar ainda mais.

Devon Scott está dominando o garrafão do Minas Tênis Clube nos dois lados da quadra (Orlando Bento/MTC)
Na importante vitória sobre o São Paulo, fora de casa, o norte-americano fez de tudo um pouco e foi responsável 15 pontos, oito rebotes, duas bolas roubadas e um toco, totalizando 20 de eficiência.
Sexto Homem: Elinho Corazza (Sesi Franca Basquete)
Melhor Armador do NBB CAIXA 2017/2018, Elinho Corazza está vivendo um momento diferente em sua carreira. Com a chegada de Parodi no time francano, o maestro se tornou peça importante vindo do banco – e atuando junto com o uruguaio em grande parte dos jogos.
No duelo contra o Basquete Cearense, na última terça-feira (29/10), Elinho teve atuação fundamental no triunfo de seu time, ao contribuir com 12 pontos, sete assistências, três rebotes e três bolas roubadas (22 de eficiência).
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca