HOJE
Seleção da Semana #5
Por Liga Nacional de Basquete
Com dupla do Mogi, "monstrinho" e estreantes, Seleção da Semana #5 do NBB CAIXA é definida; confira os integrantes
Apenas nove jogos foram realizados na última semana, mas algumas atuações individuais foram devidamente reconhecidas. Isso mesmo. Chegou a hora de conhecermos os integrantes da Seleção da Semana #4.
Vale lembrar que as escolhas são feitas pelos editores do portal da LNB e não necessariamente refletem a opinião da entidade. Confira a Seleção e deixe seu pitaco nas nossas redes sociais!
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.
Yago Mateus (Paulistano/Corpore)
Uma atuação de gala na vitória do Paulistano/Corpore sobre o Flamengo garantiu a Yago Mateus um lugar na Seleção da Semana #5. Foram 21 pontos (6/11 nos arremessos de quadra), sete assistências e seis rebotes, números que renderam a ele 25 de eficiência.
Mais do que os números, o “Monstrinho” protagonizou lances incríveis, que levantaram o público presente no Ginásio Antonio Prado Jr e colocaram fogo no jogo. Resumindo: ninguém parou esse moleque! Veja mais lances dele:
Na atual temporada, Yago tem médias de 13,5 pontos e 5,0 assistências, além de 14,5 de eficiência. Nos lances livres, o garoto de 19 anos tem uma incrível marca de 30 convertidos em 33 tentados (90,9% de aproveitamento) e está há duas partidas sem errar tiros livres (10/10). Esse menino é gelado mesmo, hein…
Jefferson Socas (Joinville/AABJ)
Um assassino silencioso. Assim podemos definir a maneira de jogar de Jefferson Socas, que quietinho, na dele, sem fazer alarde, faz verdadeiros estragos dos dois lados da quadra e soma números importantes para sua equipe.
Na grande vitória do Joinville sobre Bauru, por 89 a 56, Socas flertou com o triplo-duplo e deixou a quadra com expressivos 16 pontos (7/12 nos arremessos de quadra), nove rebotes e seis assistências, números que renderam a ele sonoros 29 de eficiência. E foi assim que ele garantiu um lugar na Seleção da Semana pela primeira vez.
Com excelente estatura para um armador (1,95m), o camisa 54 do Joinville é polivalente e muito eficiente tanto no ataque quanto na defesa. Suas médias até o momento são as melhores em sua carreira no NBB CAIXA, o que reflete um pouco de seu ótimo momento: 8,1 pontos, 7,4 rebotes, 4,8 assistências e 14,9 de eficiência.
Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor) – Dono da Bola
O maior cestinha da história do NBB CAIXA embalou de vez na atual competição. As grandes atuações nas vitórias sobre o Life/Fitness Minas, por 99 a 97, e o Sendi/Bauru Basket, 73 a 67, renderam ao ala Shamell, do Mogi das Cruzes/Helbor, não só um lugar na Seleção da Semana como também o prêmio de Dono da Bola.
Contra o Minas, o norte-americano estava com o modo “Showmell” ativado: foram 28 pontos (5/10 nos arremessos de 3 pontos), seis assistências e 31 de eficiência, suas melhores marcas na atual temporada.
Já diante do Dragão, o que chamou a atenção foi o poder de decisão do ídolo mogiano. Sem fazer uma grande partida até o último período, Shamell colocou a bola embaixo do braço e anotou 12 pontos nos últimos dez minutos – 17 no jogo.
As duas vitórias na semana deixaram o Mogi colado no grupo de cima da classificação e também mostraram que o principal jogador da equipe segue em uma maré positiva constante. Que siga assim, não é mesmo, torcedor mogiano?
Gemerson (Vasco da Gama)
Ele estava merecendo um lugar entre os melhores da semana há algum tempo. Consistente desde o início do NBB CAIXA 2018/2019, o ala/pivô Gemerson cavou sua vaga na Seleção da Semana após anotar um duplo-duplo na vitória do cruzmaltino sobre o Corinthians, por 78 a 68.
Sem descansar nem um minuto completo, Gemerson foi essencial no terceiro triunfo do time de São Januário na competição nacional e terminou a partida com 21 pontos, dez rebotes e 20 de eficiência.
#NBBnaBand
Para abrir o 3o quarto! Gemerson com um AND 1 e o @VascodaGama passa na frente do placar pela primeira vez no jogo! pic.twitter.com/JPobHQ3ung— NBB CAIXA (@NBB) November 17, 2018
Em oito partidas disputadas até o momento, o jogador de 25 anos acumula as melhores médias de sua carreira no NBB CAIXA: 17,4 pontos, 8,8 rebotes e 17,8 de eficiência. Até que foi merecido esse lugar na Seleção da Semana #5, não é mesmo?
JP Batista (Mogi das Cruzes/Helbor)
Dono da Bola na semana 1, JP Batista aparece pela terceira vez na seleção da semana. Para garantir uma vaga entre os melhores da Semana #5, o pivô do Mogi teve excelentes atuações nas vitórias sobre Minas e Bauru.
Nos dois confrontos, o jogador alcançou médias de 19,5 pontos, 7,5 rebotes, além de expressivos 26,0 no índice de eficiência. Cadê a novidade? É todo jogo assim!
Visualizar esta foto no Instagram.
Na atual temporada as médias do experiente pivô do Mogi também impressionam – médias de 18,2 pontos, 8,0 rebotes e 26 de eficiência após nove jogos disputados.
Portanto, podemos dizer que, além de figurinha carimbada em várias edições da Seleção da Semana, JP Batista é candidato fortíssimo na corrida pelo troféu de MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada.
Sexto Homem: Farad Cobb (Basquete Cearense)
Peça fundamental na segunda vitória do Basquete Cearense no NBB CAIXA, o armador norte-americano Farad Cobb aparece pela primeira vez na Seleção da Semana do NBB CAIXA.
Nos dois jogos da semana, contra Corinthians e Botafogo, Cobb foi fundamental para a equipe e colaborou com médias de 12,5 pontos, 4,0 rebotes e 16,5 de eficiência.
Cobb, um monstro nas bolas de 3! pic.twitter.com/dEObZxJNmX
— NBB CAIXA (@NBB) November 12, 2018
Os números ultrapassaram as médias do armador do Basquete Cearense na atual temporada, que em dez jogos anotou médias de 9,9 pontos, 3,1 rebotes e 11,9 de eficiência. Tá em boa fase ou não?
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca