HOJE
Seleção da Semana #7
Por Liga Nacional de Basquete
Botafogo e Vasco dominam Seleção da Semana #7; veja os integrantes
A última semana do NBB CAIXA teve apenas três partidas, e Vasco da Gama, Botafogo e São José Basketball fizeram praticamente um “triangular” entre si. Portanto, diante dessa desses confrontos, a Seleção da Semana #7 foi dominada por botafoguenses e vascaínos.
Vale lembrar que as escolhas são feitas pelos editores do portal da LNB e não necessariamente refletem a opinião da entidade. Confira a Seleção e deixe seu pitaco nas nossas redes sociais.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.
#1 – Jamaal (Botafogo)
O primeiro nome da Seleção da Semana é o armador Jamaal, do Botafogo. O norte-americano, que na atual temporada já foi eleito o Dono da Bola da Semana #3, retornou ao seleto grupo graças às suas grandes atuações nas duas vitórias do Fogão, sobre São José e Vasco.
Primeiro, diante dos joseenses, foram 16 pontos (6/8 nos arremessos de quadra) e oito assistências. Já no clássico contra o Vasco, o jogador marcou 18 pontos (4/7 nas bolas de 3) e sete servidas (20 de eficiência).
Em seu terceiro ano com a camisa do Botafogo, Jamaal é peça chave no bom desempenho da equipe e acumula médias de 14,6 pontos, 6,0 assistências e 17,3 de eficiência. Sua energia e precisão nos chutes são primordiais para a excelente campanha da equipe, que já está no quinto lugar do NBB CAIXA.
#2 – Vithinho (Vasco da Gama)
Vithinho Lersch precisou de apenas três jogos para mostrar a que veio no Vasco da Gama. Depois de perder os sete primeiros compromissos da equipe por conta de uma lesão, o armador ex-Mogi “chegou chegando” na equipe e já registrou números para lá de interessantes.
Na última semana, os duelos contra São José e Botafogo colocaram o Vithinho na Seleção da Semana, e de maneira merecida: foram 17 pontos, oito rebotes e sete assistências (24 de eficiência) contra o time joseense, e 15 pontos, oito assistências e três rebotes contra o Fogão.
Tá fazendo MÁGICA o menino Vitinho, olha a pintura do jovem🔥‼ pic.twitter.com/NPzpwByoG2
— NBB CAIXA (@NBB) November 30, 2018
DE NOVO ELE 🔥🏀
Vitinho anota mais uma pintura para os 3 pts do Germerson pic.twitter.com/LX8w117JPJ
— NBB CAIXA (@NBB) November 29, 2018
COISA FINA
Dá uma conferida nesse passe do Vitinho para o Lupa anotar 2pts 😎😱 pic.twitter.com/gUKHlsmpDP— NBB CAIXA (@NBB) November 29, 2018
Aos 23 anos, Vitinho está tendo no Vasco sua primeira oportunidade de atuar como protagonista. O desafio não é nada fácil, tendo em vista que a camisa que está defendendo é das mais “pesadas” que existem no país, mas, até o momento, ele vem dando conta do recado.
#3 – Cauê Borges (Botafogo) – Dono da Bola
Tá aí o mais novo Dono da Bola da Semana do NBB CAIXA: Cauê Borges. Eleito Melhor Ala da edição anterior, o atleta do Botafogo manteve um nível alto de atuações nas vitórias sobre São José e Vasco da Gama e ficou com o prêmio de melhor atleta da semana.
Foram 14 pontos (3/4 nas bolas de 3), quatro assistências e três rebotes contra o São José, em que ele foi responsável pela jogada número um dos Top 10 de Assistências e Jogadas. (vídeo abaixo).
QUE COISA LIIIIINDA
Pedir um pouco da atenção de vocês para apreciar essa assistência MARAVILHOSA do Cauê para MAIS UMA enterrada Maique! 🔥🔥🔥#BOTxSJO pic.twitter.com/NXmNUmItUO— NBB CAIXA (@NBB) November 27, 2018
Já contra o Vasco da Gama, uma atuação completa, para ninguém colocar defeito: 19 pontos, sete rebotes, seis assistências e seis roubos de bola – recorde do fundamento na atual temporada. Com esses números, ele totalizou 28 de eficiência – recorde pessoal na temporada.
Flash, É você? Cauê engatou a 5ª e foi parar só na bandeja 🏎🏀 pic.twitter.com/m4H4usIoRo
— NBB CAIXA (@NBB) December 1, 2018
Um dos grandes nomes do Fogão, Cauê Borges vem justificando a contratação e vem sendo peça chave do time na atual temporada do NBB CAIXA, principalmente por conta de sua regularidade: 12,4 pontos, 3,0 rebotes 3,1 assistências e 13,3 de eficiência.
#4 – Gemerson (Vasco da Gama)
Gemerson está pela segunda vez na Seleção da Semana – foi também escolhido na Semana #5 – e não é à toa. Ele é uma espécie de polivalente do Vasco da Gama, um faz-tudo, que mais uma vez teve seu ótimo desempenho coroado.
Na vitória vascaína sobre o São José, o ala de 2,00m registrou 14 pontos e cinco rebotes, enquanto que na derrota para o Botafogo, ele não descansou um segundo sequer e contribuiu com 15 pontos e seis rebotes.
DE NOVO ELE 🔥🏀
Vitinho anota mais uma pintura para os 3 pts do Germerson pic.twitter.com/LX8w117JPJ
— NBB CAIXA (@NBB) November 29, 2018
Suas médias de 16,8 pontos, 8,1 rebotes, 2,4 assistências e 16,0 de eficiência são, de longe, as melhores de sua carreira. A função de protagonista máximo de uma equipe é nova para o jogador, que até o momento vem se saindo muito bem como franchise-player do Vascão.
#5 – Ansaloni (Botafogo)
O “cincão” da Seleção da Semana #7 é Ansaloni, que sem dúvida alguma vive o auge de sua carreira e vem sendo um dos grandes destaques do Botafogo na temporada.
Sua segunda aparição na Seleção da Semana – ele também foi escolhido na Semana #4 – foi garantida através das grandes partidas contra São José e Vasco, em que ele somou 18,5 pontos, 7,5 rebotes e 20,0 de eficiência.
Diante do São José, o pivô registrou 21 pontos (9/12 nos arremessos de quadra) e oito rebotes, enquanto contra o Vasco foram 16 pontos (6/8 nos arremessos de quadra) e sete rebotes.
Com médias de 15,5 pontos (51,6% de aproveitamento nas bolas de 3), 7,8 rebotes e 17,6 de eficiência, Ansaloni tem as melhores médias de sua carreira em todos os fundamentos e está vivendo um momento histórico em sua carreira. Que siga assim!
Sexto Homem: Pastor (São José Basketball)
E o melhor reserva da Seleção da Semana #7 é Vinícius Pastor, ala do São José. Sempre vindo do banco, o jogador teve atuações de total valor nas derrotas para Botafogo e Vasco da Gama e por isso garantiu um lugar na lista dos melhores da semana do NBB CAIXA.
Diante do Botafogo, ele foi um dos cestinhas da partida, com 21 pontos (7/10 nos arremessos de quadra) e seis rebotes, além de dois roubos de bola e dois tocos (22 de eficiência).
Pastor mandando aquela pintura pra torcida do @sjcbasket 💪🏀 #BOTxSJO pic.twitter.com/6nMfA4WLxY
— NBB CAIXA (@NBB) November 27, 2018
Já contra o Vasco, Pastor anotou um duplo-duplo de 14 pontos (5/9 nos arremessos de quadra) e dez rebotes, além de três assistências (26 de eficiência). Merecido ou não?
Confira a Seleção da Semana #7:
– Jamaal (Botafogo)
– Vithinho (Vasco)
– Cauê Borges (Botafogo) – Dono da Bola
– Gemerson (Vasco)
– Ansaloni (Botafogo)
– Sexto Homem: Pastor (São José)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
