HOJE
Seleçãodas Quartas
Por
Com presença de ídolos e destaques dos classificados, Seleção das Quartas de Final é definida; confira os integrantes
Depois de muita emoção, as quartas de final do NBB CAIXA 2018/2019 chegaram ao fim. Junto com isso, a Seleção das Quartas foi definida e conta com a presença dos personagens que mais se destacaram na segunda rodada dos playoffs.
Vale lembrar que as escolhas são feitas pelos editores do portal da LNB e não necessariamente refletem a opinião da entidade. Confira a Seleção e deixe seu pitaco nas nossas redes sociais.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.
#1 Jamaal (Botafogo) – DONO DA BOLA
O “modo playoffs” de Jamaal subiu ainda mais de nível nas quartas de final. Depois de ser eleito para a Seleção das Oitavas, o norte-americano não só entrou no quinteto ideal das quartas como ainda ficou com o posto de Dono da Bola da segunda rodada dos playoffs do NBB CAIXA.
Com média de 16,2 pontos por jogo na série contra o Pinheiros, o armador liderou a histórica classificação do Botafogo às semifinais. Grande parte da alta produção de Jamaal veio das bolas de 3 – foram 18 arremessos convertidos (3,6 por jogo), com o excelente aproveitamento de 51,4%.
As duas melhores atuações de Jamaal na série foram nas vitórias do Botafogo nos Jogos 1 e 5. Na abertura do confronto foram 19 pontos para ele, com 5/8 nas bolas de 3. Já na partida decisiva, o camisa 5 foi o cestinha com 21 pontos (5/7 nas bolas de 3).
+Estatísticas completas de Jamaal no NBB CAIXA
#2 David Jackson (Franca)
David Jackson foi uma das grandes razões do Sesi Franca ter “varrido” o rival Sendi/Bauru Basket por 3 a 0. Dono de média de 17,0 pontos por jogo na série, o ala norte-americano mostrou mais uma vez sua principal qualidade: eficiência e alto aproveitamento nos arremessos.
Ao todo, nos três jogos, DJ teve oito acertos da linha de três pontos em 11 tentativas (72.7% de aproveitamento). Já nos lances livres, Jackson foi impecável e converteu todos os 13 arremessos que tentou.
Seu auge na série aconteceu no Jogo 2, em que marcou 25 pontos e liderou a apertada vitória francana por apenas seis pontos de diferença (83 a 77).
+Estatísticas completas de David Jackson no NBB CAIXA
#3 Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor)
Cestinha e jogador mais eficiente das quartas. Essas são as credenciais de Shamell para cravar seu lugar na Seleção da segunda rodada dos playoffs do NBB CAIXA.
Com médias de 20 pontos e 22.0 de eficiência por jogo, Shamell foi o grande líder do Mogi rumo às semifinais. Nas duas primeiras partidas da série, o camisa 8 teve boas atuações e marcou 16 e 18 pontos, respectivamente. Mas foi no Jogo 3 que ele brilhou mesmo.
Cestinha da partida, com 26 pontos, Shamell ainda contribuiu com seis pontos e seis rebotes para totalizar sua maior marca de eficiência na temporada (33). Mostrando o porquê é o maior cestinha da história do NBB CAIXA, o norte-americano “colocou a bola debaixo do braço” e liderou uma decisiva arrancada do Mogi na reta final da partida.
+Estatísticas completas de Shamell no NBB CAIXA
#4 Lucas Dias (Franca)
A cada dia que passa, Lucas Dias se torna um jogador ainda melhor e sua evolução física e mentalmente é notória. Nas quartas de final, o ala/pivô de 23 anos reiterou essa teoria e teve atuações de gala diante do Sendi/Bauru Basket.
Com médias de 20,0 pontos e 21,3 de eficiência, Lucas teve um grande volume nas bolas de 2 pontos durante a série e totalizou 19 acertos em 30 tentativas (63,3% de aproveitamento) nas três partidas.
Visualizar esta foto no Instagram.
Cestinha do Sesi Franca em duas das três partidas da série – Jogo 1 com 18 pontos e Jogo 3 com 22 –, o ala/pivô também teve grande atuação no Jogo 2 e deixou a quadra com 20 pontos na conta.
Visualizar esta foto no Instagram.
+Estatísticas completas de Lucas Dias no NBB CAIXA
#5 Olivinha (Flamengo)
Em meio ao grande desempenho coletivo do Flamengo na série contra o Corinthians, Olivinha se sobressaiu. Quinto jogador mais eficiente de todas as quartas de final (19,0 por partida), o ala/pivô mostrou sua regularidade e teve boas atuações nos três jogos da série.
Com média de pouco mais de 20 minutos em quadra por jogo, Olivinha foi extremamente eficiente e pouco errou ao longo das três partidas.
Suas principais atuações foram nos Jogos 1 e 3, em que marcou 16 e 17 pontos, respectivamente. Além disso, como de costume, se destacou nos rebotes (5,3 por jogo) e ainda nas bolas recuperadas (2,6 por jogo).
+Estatísticas completas de Olivinha no NBB CAIXA
Sexto Homem: Diego (Botafogo)
Em uma série longa de cinco jogos, a contribuição dos jogadores vindo do banco é fundamental para o bom desempenho da equipe. Foi o que aconteceu com o ala/pivô Diego, do Botafogo, que teve papel importantíssimo na classificação do Glorioso para as semifinais sobre o Pinheiros.
Em quase 20 minutos de quadra por partida, Diego foi responsável por trazer mais energia ao alvinegro carioca e terminou a série com médias de 8,6 pontos e 4,4 rebotes.
Os Jogos 4 e 5 foram os melhores do jogador de 31 anos na série, com 11 pontos anotados em cada um e 6,0 rebotes de média.
O @Botafogo vira o jogo com bela bola de 3 pontos de Diego! 🎯#BOTxPIN pic.twitter.com/ta0OEOa0HU
— NBB CAIXA (@NBB) 27 de abril de 2019