HOJE
Seleçãodas Quartas
Por
Com presença de ídolos e destaques dos classificados, Seleção das Quartas de Final é definida; confira os integrantes
Depois de muita emoção, as quartas de final do NBB CAIXA 2018/2019 chegaram ao fim. Junto com isso, a Seleção das Quartas foi definida e conta com a presença dos personagens que mais se destacaram na segunda rodada dos playoffs.
Vale lembrar que as escolhas são feitas pelos editores do portal da LNB e não necessariamente refletem a opinião da entidade. Confira a Seleção e deixe seu pitaco nas nossas redes sociais.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.
#1 Jamaal (Botafogo) – DONO DA BOLA
O “modo playoffs” de Jamaal subiu ainda mais de nível nas quartas de final. Depois de ser eleito para a Seleção das Oitavas, o norte-americano não só entrou no quinteto ideal das quartas como ainda ficou com o posto de Dono da Bola da segunda rodada dos playoffs do NBB CAIXA.
Com média de 16,2 pontos por jogo na série contra o Pinheiros, o armador liderou a histórica classificação do Botafogo às semifinais. Grande parte da alta produção de Jamaal veio das bolas de 3 – foram 18 arremessos convertidos (3,6 por jogo), com o excelente aproveitamento de 51,4%.
As duas melhores atuações de Jamaal na série foram nas vitórias do Botafogo nos Jogos 1 e 5. Na abertura do confronto foram 19 pontos para ele, com 5/8 nas bolas de 3. Já na partida decisiva, o camisa 5 foi o cestinha com 21 pontos (5/7 nas bolas de 3).
+Estatísticas completas de Jamaal no NBB CAIXA
#2 David Jackson (Franca)
David Jackson foi uma das grandes razões do Sesi Franca ter “varrido” o rival Sendi/Bauru Basket por 3 a 0. Dono de média de 17,0 pontos por jogo na série, o ala norte-americano mostrou mais uma vez sua principal qualidade: eficiência e alto aproveitamento nos arremessos.
Ao todo, nos três jogos, DJ teve oito acertos da linha de três pontos em 11 tentativas (72.7% de aproveitamento). Já nos lances livres, Jackson foi impecável e converteu todos os 13 arremessos que tentou.
Seu auge na série aconteceu no Jogo 2, em que marcou 25 pontos e liderou a apertada vitória francana por apenas seis pontos de diferença (83 a 77).
+Estatísticas completas de David Jackson no NBB CAIXA
#3 Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor)
Cestinha e jogador mais eficiente das quartas. Essas são as credenciais de Shamell para cravar seu lugar na Seleção da segunda rodada dos playoffs do NBB CAIXA.
Com médias de 20 pontos e 22.0 de eficiência por jogo, Shamell foi o grande líder do Mogi rumo às semifinais. Nas duas primeiras partidas da série, o camisa 8 teve boas atuações e marcou 16 e 18 pontos, respectivamente. Mas foi no Jogo 3 que ele brilhou mesmo.
Cestinha da partida, com 26 pontos, Shamell ainda contribuiu com seis pontos e seis rebotes para totalizar sua maior marca de eficiência na temporada (33). Mostrando o porquê é o maior cestinha da história do NBB CAIXA, o norte-americano “colocou a bola debaixo do braço” e liderou uma decisiva arrancada do Mogi na reta final da partida.
+Estatísticas completas de Shamell no NBB CAIXA
#4 Lucas Dias (Franca)
A cada dia que passa, Lucas Dias se torna um jogador ainda melhor e sua evolução física e mentalmente é notória. Nas quartas de final, o ala/pivô de 23 anos reiterou essa teoria e teve atuações de gala diante do Sendi/Bauru Basket.
Com médias de 20,0 pontos e 21,3 de eficiência, Lucas teve um grande volume nas bolas de 2 pontos durante a série e totalizou 19 acertos em 30 tentativas (63,3% de aproveitamento) nas três partidas.
Visualizar esta foto no Instagram.
Cestinha do Sesi Franca em duas das três partidas da série – Jogo 1 com 18 pontos e Jogo 3 com 22 –, o ala/pivô também teve grande atuação no Jogo 2 e deixou a quadra com 20 pontos na conta.
Visualizar esta foto no Instagram.
+Estatísticas completas de Lucas Dias no NBB CAIXA
#5 Olivinha (Flamengo)
Em meio ao grande desempenho coletivo do Flamengo na série contra o Corinthians, Olivinha se sobressaiu. Quinto jogador mais eficiente de todas as quartas de final (19,0 por partida), o ala/pivô mostrou sua regularidade e teve boas atuações nos três jogos da série.
Com média de pouco mais de 20 minutos em quadra por jogo, Olivinha foi extremamente eficiente e pouco errou ao longo das três partidas.
Suas principais atuações foram nos Jogos 1 e 3, em que marcou 16 e 17 pontos, respectivamente. Além disso, como de costume, se destacou nos rebotes (5,3 por jogo) e ainda nas bolas recuperadas (2,6 por jogo).
+Estatísticas completas de Olivinha no NBB CAIXA
Sexto Homem: Diego (Botafogo)
Em uma série longa de cinco jogos, a contribuição dos jogadores vindo do banco é fundamental para o bom desempenho da equipe. Foi o que aconteceu com o ala/pivô Diego, do Botafogo, que teve papel importantíssimo na classificação do Glorioso para as semifinais sobre o Pinheiros.
Em quase 20 minutos de quadra por partida, Diego foi responsável por trazer mais energia ao alvinegro carioca e terminou a série com médias de 8,6 pontos e 4,4 rebotes.
Os Jogos 4 e 5 foram os melhores do jogador de 31 anos na série, com 11 pontos anotados em cada um e 6,0 rebotes de média.
O @Botafogo vira o jogo com bela bola de 3 pontos de Diego! 🎯#BOTxPIN pic.twitter.com/ta0OEOa0HU
— NBB CAIXA (@NBB) 27 de abril de 2019
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca