#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Pré-Olímpico

11-02-2024 | 10:35
Por Liga Nacional de Basquete

Em jogo equilibrado, Seleção feminina é superada pela Alemanha na última partida do torneio em Belém e fica fora dos Jogos Olímpicos de Paris

Em um jogo tenso, a Seleção Brasileira feminina perdeu para a Alemanha por 73 a 71 na partida que encerrou a chave disputada em Belém (PA) do Pré-Olímpico de basquete. Com o resultado, o Brasil ficou fora das Olimpíadas de Paris 2024.

A pivô Damiris Dantas foi a cestinha da Seleção com 20 pontos. Também apareceram com destaque a pivô Kamilla Cardoso (19 pontos e 15 rebotes) e a armadora Tainá (19 pontos). A máxima anotadora da partida foi a ala Leonie Fiebich, com 22 pontos.

A Seleção terminou o Pré-Olímpico sem vitórias em três jogos. Invicta, a Austrália acabou na liderança do grupo. A Alemanha ficou em segundo com duas vitórias e uma derrota. E a Sérvia foi a terceira equipe classificada com uma vitória e uma derrota.

Neste domingo foram concluídos todos os grupos do Pré-Olímpico. As 12 seleções que disputaram o basquete feminino em Paris 2024 são: França, Estados Unidos, Austrália, Alemanha, Sérvia, Japão, Espanha, Canadá, China, Porto Rico, Bélgica e Nigéria.