#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Seleção NBB 2011/2012

05-06-2012 | 11:48
Por Liga Nacional de Basquete

Fulvio, Alex, Marquinhos, Giovannoni e Murilo são eleitos os melhores em suas posições e formam o quinteto ideal do campeonato

Fúlvio e Murilo, do São José, Guilherme Giovannoni e Alex, do Brasília

(João Pires/LNB)

A temporada 2011/2012 do NBB tem definido o seu quinteto ideal. Em evento realizado nesta terça-feira (5), no E.C. Pinheiros. Fúlvio, Alex, Marquinhos, Guilherme Giovannoni e Murilo foram eleitos os melhores em suas posições e formaram a seleção do campeonato.

Fúlvio, do São José/Unimed/Vinac foi escolhido pela segunda vez na carreira o melhor armador do NBB, repetindo o feito da temporada 2009/2010. Ele deixou Larry Taylor, do Itabom/Bauru, e Valtinho, do Unitri/Universo para atrás na preferência dos votantes.

Alex e Marquinhos repetiram a dupla de melhores alas da última temporada. Foi a quarta vez seguida de Alex no quinteto ideal do campeonato, e a segunda consecutiva de Marquinhos. Ambos deixaram para trás Marcelinho e David Jackson, do Flamengo, Robby Collum, do Brasília, Shamell, do Pinheiros.

Guilherme Giovannoni e Murilo repetiram a dupla de Melhores Pivôs (João Pires/LNB)

Entre os pivôs, o resultado também se repetiu. Guilherme Giovannoni e Murilo foram escolhidos os melhores pela terceira temporada consecutiva. Desde que retornou ao Brasil, na temporada 2009/2010, Giovannoni foi nome presente em todas as seleções do campeonato. Para Murilo, figurar no quinteto ideal também não é uma novidade. Desde a primeira edição do NBB o pivô aparece na seleção.

Os dois venceram os concorrentes Caio Torres e Kammerichs, do Flamengo, Jefferson, do São José, e Jeff Agba, do Itabom/Bauru.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.