#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Domingo decisivo

10-02-2024 | 10:23
Por Gustavo Mesa

Seleção feminina perde para a Sérvia e precisa vencer a Alemanha na última rodada do Pré-Olímpico para garantir vaga nos Jogos de Paris

A Seleção Brasileira de basquete feminino foi derrotada pela Sérvia por 72 a 65 na segunda rodada do Pré-Olímpico, que acontece em Belém (PA). Para garantir a vaga nos Jogos de Paris 2024, o Brasil precisa vencer a Alemanha neste domingo (11/2), às 20h, no Ginásio Guilherme Paraense.

Com o resultado, o Brasil segue sem ganhar após duas partidas na competição e ocupa a lanterna do grupo de Belém. A Austrália está na ponta com duas vitórias em dois jogos. Alemanha e Sérvia vêm na sequência com uma vitória e uma derrota.

Se a Austrália vencer a Sérvia na última rodada, o Brasil precisará de um triunfo por pelo menos oito pontos sobre a Alemanha para se classificar para os Jogos Olímpicos. Em caso de vitória das sérvias neste domingo, basta a Seleção superar as alemãs por qualquer placar para garantir a vaga em Paris 2024.

Assim como na estreia diante da Austrália, o Brasil fez um duelo equilibrado com a Sérvia, que contou com atuações inspiradas de Yvonne Anderson (30 pontos) e Dragana Stankovic (19 pontos e 10 rebotes) para ficar com a vitória.

Pela Seleção, os destaques foram as pivôs Damiris Dantas (17 pontos e 8 rebotes) e Kamilla Cardoso (16 pontos e 14 rebotes).