#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Seleção quase definida

03-07-2012 | 09:37
Por Liga Nacional de Basquete

Ruben Magnano define grupo com 13 atletas que participam de dois torneios, o primeiro em Buenos Aires (ARG) e o segundo em Foz do Iguaçu (PR)

Ruben Magnano fará o último corte após o último torneio em Foz do Iguaçu (Inovafoto)

O armador Nezinho e o ala-armador Vitor Benite foram liberados da Seleção Brasileira Adulta Masculina pelo técnico Rubén Magnano, nesta segunda-feira. Com isso, o grupo, que viajará para a disputa do Super 4 da Argentina, nos dias 05 e 06 de julho, e do Super 4 Eletrobras, nos dias 11 e 12, em Foz do Iguaçu (PR), está definido em 13 jogadores. Um último corte ainda será realizado na cidade paranaense antes da Olimpíada de Londres.

Os atletas que irão embarcar para os últimos dois torneios antes da viagem para os Estados Unidos e Europa, são: Marcelinho Huertas; Leandrinho; Larry Taylor; Raulzinho; Marcelinho Machado; Alex Garcia; Marquinhos; Guilherme Giovannoni; Augusto Lima; Nenê; Tiago Splitter, Anderson Varejão e Caio Torres.

Nesta segunda-feira, a equipe brasileira realizou dois treinos. Pela manhã, os jogadores participaram de uma sessão na academia acompanhada pelos preparadores físicos Diego Jeleilate e Diego Falcão, seguido por uma atividade de arremessos, observado por Magnano e pelos assistentes Fernando Duró, José Neto e Demétrius Ferracciú. No período da tarde, foi realizado um treino específico técnico-tático. O exercício, que marca a despedida da equipe de São Paulo, contou com as presenças de alguns bicampeões mundiais (59-63) e medalhistas olímpicos (60-64), como Antonio Sucar, Luiz Menon, Amaury Pasos e Wlamir Marques.

A delegação da Seleção Brasileira embarca nesta terça-feira para Buenos Aires, às 11h20. Após o período na Argentina, a delegação viaja no sábado (07/07) para Foz do Iguaçu. A partir das duas disputas Magnano definirá os 12 jogadores que seguirão para os últimos jogos amistosos e os Jogos Olímpicos.

O Brasil estreia no Super 4 de Buenos Aires contra o Chile, nesta quinta-feira (05/07), às 19h30 (horário de Brasília). Argentina e Espanha B se enfrentam na outra partida. Os dois vencedores da rodada inicial irão fazer à final, no dia seguinte, enquanto que os perdedores disputarão o terceiro lugar, 19h30 e 22h, respectivamente.

Torneio Super 4 – Luna Park – Buenos Aires
Dia 05/07 – quinta-feira (horário de Brasília)
19h30 – Brasil x Chile
22h – Argentina x Espanha B

Dia 06/07 (horário de Brasília)
19h30 – decisão do terceiro lugar
22h – decisão do título