#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sem abalar

Coop/São José Basketball SJO 79
x
73 Paulistano CAP
12
1ºQ
X
21
21
2ºQ
X
20
23
3ºQ
X
13
23
4ºQ
X
19

Gin. Linneu de Moura

16 de novembro de 2013

Mesmo sem contar com quatro peças importantes, São José supera Paulistano e chega a segunda vitória consecutiva no início do NBB 6

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
79
X
73
79
PTS
73
10
A3C
11
20
A2C
18
9
LLC
4
38
RT
33
20
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O São José/Unimed superou todos os desfalques para vencer, neste sábado, o Paulistano/Unimed, por 79 a 73. Sem contar com os armadores Fúlvio e Victor Correia, o ala Dedé e o pivô Caio Torres, o time de São José dos Campos conseguiu a segunda vitória consecutiva na temporada 2013/2014 do NBB.

O cestinha do time joseense foi o ala norte-americano Andre Laws, com 20 pontos. Além dele, o ala/pivô Jefferson William e o pivô Ed Nelson também foram destaque ao anotarem duplos-duplos de 12 pontos e 16 rebotes e 13 pontos e 10 rebotes, respectivamente. O principal pontuador da partida, no entanto, foi o armador do Paulistano, Kenny Dawkins, com 26 pontos.

Apostando nos jovens talentos do time, como o pivô Lucão, São José começou bem a temporada do NBB (Antonio Basílio/PMSJC)

Apostando nos jovens talentos do time, como o pivô Lucão, São José começou bem a temporada do NBB (Antonio Basílio/PMSJC)

Com três bolas seguidas de 3 pontos, o Paulistano abriu o jogo e sua estreia no NBB (9 a 6). Os joseenses também começaram com a mão quente e, nos dois ataques seguintes passaram à frente do placar com mais dois triplos (12 a 11). No entanto, depois dessa corrida do time da casa, foi o visitante que tomou o controle do confronto e, liderado pelo armador norte-americano Kenny Dawkins, encerrou a primeira etapa vencendo por 21 a 12.

Sem contar com quatro jogadores importantes do elenco, o ala/pivô Jefferson William e o ala Andre Laws tiveram que chamar a responsabilidade pelo time da casa. Nos primeiros minutos da segunda etapa, o São José ameaçou uma reação, mas o Paulistano continuou pressionando o adversário e chegou a abrir 11 pontos de diferença (38 a 27). A entrada do ala Gustavo e do jovem pivô Lucão deram novo ânimo aos joseenses, que baixaram a vantagem para oito pontos (41 a 33).

Na volta do intervalo, o São José voltou mais atento para a partida. Após uma bandeja do pivô norte-americano Ed Nelson, o time da casa diminuiu a diferença para somente um ponto (47 a 46), logo na metade do terceiro quarto. Três minutos mais tarde, Nelson, novamente, fez com que os donos da casa assumissem a liderança (53 a 52), que se manteve até o final do período (56 a 54).

A partida se manteve equilibrada durante todo o último quarto até que o Paulistano teve um bom momento no período, quando conseguiu duas jogadas seguidas de falta, uma em Dawkins e outra no ala/pivô Pilar, lances que deixaram o time visitante na liderança por 67 a 64. Depois, foi a vez do São José ganhar moral, quando o ala Gustavo matou uma bola de fora, na zona morta, e abriu seis pontos de vantagem (75 a 69). Com muita tranquilidade, os joseenses mantiveram a diferença até o final da partida.