HOJE
Sem ansiedade
Por
A uma vitória da classificação às semifinais, Mogi prega tranquilidade para Jogo 3, nesta sexta, no Hugão; jogo terá transmissão ao vivo pelo Twitter
O Mogi das Cruzes/Helbor está a uma vitória de chegar às semifinais do NBB CAIXA. Nesta sexta-feira (20/04), a equipe terá a chance de fechar a série contra o Banrisul/Caxias do Sul, às 21 horas, no Ginásio Hugo Ramos. A partida terá transmissão ao vivo pelo Twitter (@NBB).
Depois de duas vitórias – uma fora e outra em casa –, o time do técnico Guerrinha se aproximou de voltar a figurar entre os quatro melhores do campeonato. Dono de três participações nas semifinais, a equipe ficou de fora na última temporada.
“Precisamos controlar a ansiedade, porque precisamos fechar amanhã. Se a gente perder, eles ficam vivos na série e ela volta para Caxias. O objetivo é não dar chances para o adversário. Precisamos entrar firmes e tentar abrir o jogo no primeiro tempo”, disse o ala mogiano Jimmy.
Os dois triunfos mogianos na série aconteceram com placares baixos. No jogo na Serra Gaúcha, o placar foi de 63 a 60. Já no duelo realizado no Hugão, o placar foi de 69 a 57. Na fase de classificação, Mogi teve média de
“Nós estamos fazendo 70 pontos no ataque e nosso time tem capacidade para fazer mais. Temos de dar o mérito para o time do Caxias que está sabendo marcar a gente bem, só que precisamos achar uma saída para jogar mais solto, porque ainda estamos travados. Temos de melhorar a movimentação da bola. Foi o que nós fizemos no segundo tempo do jogo, quando abrimos, e, lógico, marcar bem e sair no contra-ataque, porque daí a defesa não aguenta”, explicou Jimmy.
Para a partida desta sexta, o técnico Guerrinha seguirá sem poder contar com o pivô Caio Torres, de fora por conta de uma lesão na panturrilha. Com isso, Wesley Sena deve seguir como titular e a equipe deve jogar em alguns momentos sem um jogador de referência no garrafão.
“Estudamos o último jogo as coisas diferentes que eles fizeram e nós também. Foram algumas correções e ajustes. Do outro lado, o Caxias também vai fazer isso, porque tem uma comissão técnica capaz. É um time que, apesar das duas derrotas, ainda mantém o foco na competição, mesmo com a tarefa difícil e o playoff só termina quando tem três vitórias para uma equipe, independente de ser 3 a 0, 3 a 1 ou 3 a 2. Está sendo uma série bem legal, bem disputada e bem equilibrada”, disse o técnico Guerrinha.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca